Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, estou a tentar mudar os meus reds de aquário, mas a tarefa não está fácil, não os consigo apanhar :rainbowafro:

Alguém me dá umas dicas?

Há problema en juntar escalres num aqua com reds?

Obrigado

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

Vou tentar a armadilha.

Eu nem os quero apanhar todos quero é comeaçr uma nova colónia no novo aquário.

os tipos parecem balas de um lado para o outro :?

cumprimentos e obrigado

ALCAIDE

Publicado:
Há problema en juntar escalres num aqua com reds?
Há! Os escalares choram por mais! :(

Eu tive reds e amanos durante 3 meses........ depois coloquei escalares.....

em dois dias desapareceram os camarões todos!

(isto num aquário densamente plantado)

Cumprientos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Publicado: (editado)

sera que essas armadilhas tambem servem para apanhar camaroes nos rios? ^^

sinceramente nao percebo eles entram mas nao saem como? o buraco esta la na mesma :S

Editado por rodribike
Publicado:

Comigo aconteceu a mesma coisa.... :alberteinstein: Em 1 semana desapareceram todos os Red`s, foi um petisco para os escalares!

Publicado:

No outro dia quiz apanhar alguns reds que se mantém firmes no meu nano..e fiz o seguinte coloquei metade de um copo de plastico com um bocadinho de Mosura lá dentro e voalá...

passados alguns minutos foi só tirar a metade do copo com cuidado com os camarões lá dentro.

Publicado:
sera que essas armadilhas tambem servem para apanhar camaroes nos rios? ^^

sinceramente nao percebo eles entram mas nao saem como? o buraco esta la na mesma :S

É como as armadilahs para apanhar moscas.... eles não têm capacidade para ver a saída, pode sair um ou outro mas a maioria não consegue.

ALCAIDE

Publicado:
com guppys lá dentro da-te por sorte teres lá 1 camarão lololol

Se calhar os outos também estavam mas na barriga dos gupy ;)

Não os gupys nºao lhes tocam estão bem alimentados

ALCAIDE

Publicado:

O metodo utilizado é igual ao da maioria das armadilhas aquáticas, bastante usadas na pesca de enguia. A entrada para o buraco faz um cone, ou seja, mais facilmente elas entram, imagina um arco de 20cm que vai dar a um arco de 5cm, depois para sair irás ver que em vez de 20cm que encontras facilmente a entrada e o caminho, no de 5cm já não o encontras tão facilmente.

Espero não ter complicado mais do que parecia.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Se calhar os outos também estavam mas na barriga dos gupy ;)

Não os gupys nºao lhes tocam estão bem alimentados

Ai ai :P a questão não é só os guppys os comerem mas sim afugenta-los hehehehe

Publicado: (editado)

Eu quando quero apanhar red`s corto uma garrafa de 0.33 lts + ou - 5 cm abaixo do gargalo, viro o gargalo ao contrário, e enfio na garrafa. Depois coloco comida lá dentro (muita não) e eles vão todos em fila para o jantar.

Ai já tão apanhados, he, he :tongue:

Desta forma ficam com uma entrada grande, que vai afunilando, até que entram, mas para sairem têm bastante dificuldade.

Editado por Checkyface
Publicado:
Eu quando quero apanhar red`s corto uma garrafa de 0.33 lts + ou - 5 cm abaixo do gargalo, viro o gargalo ao contrário, e enfio na garrafa.

Exactamente o que fiz.... O resultado é todos os dias apanho 1/ 2 reds e o reto são caramujos e gupys... pelos caramujos menos mal vou-me livrando deles :tongue:

Tenho mesmo que fazer com um aparelho mais sofisticado, ou seja o gargalo mais estreito....

ALCAIDE