Francis79 Publicado Maio 8, 2009 Publicado Maio 8, 2009 Boas Eu quero iniciar nos salgados, mas estou com algumas duvidas na litragem das bombas que devo meter. O aqua é de 77l e estou indeciso entre 2 koralia (uma nano900l/h e uma kor1 1500l/h) ou 3 koralia nano que faz no total 2700l/h. Se me poderem ajudar nesta solução ou outra melhor agradecia. Cumps
Pedro Ferrer Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 (editado) Bom dia Boas Eu quero iniciar nos salgados, mas estou com algumas duvidas na litragem das bombas que devo meter. O aqua é de 77l e estou indeciso entre 2 koralia (uma nano900l/h e uma kor1 1500l/h) ou 3 koralia nano que faz no total 2700l/h. Se me poderem ajudar nesta solução ou outra melhor agradecia. Cumps Deves pensar ter uma circulação entre 20x a 50x da tua litragem. Ou seja, 50x significa que teria uma circulação de 3850l/h. Outro factor a ter e conta, que no fundo são 2 factores... é mais fácil 'arrumar' 2 bombas do que 3... estamos a falar de estética. Quanto mais motores dentro de água, mais calor estarás a emitir para a água. Abraço Pedro Ferrer Editado Maio 8, 2009 por Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Francis79 Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Boas Obrigado pela dica Pedro, já agora conheces outras marcas sem ser as Koralia? Eu estive a ver as tunze, mas a mais pequena tem logo 2500l/h o que para o aqua que quero duas é um exagero, mas uma tambem acho que não faz tão bem a circulação. Abraço
Pedro Ferrer Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boa tarde Boas Obrigado pela dica Pedro, já agora conheces outras marcas sem ser as Koralia? Eu estive a ver as tunze, mas a mais pequena tem logo 2500l/h o que para o aqua que quero duas é um exagero, mas uma tambem acho que não faz tão bem a circulação. Abraço Estás com azar... só conheço as Tunze... Mas tens as Sun-Sun, Wave Marea... Abraço Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Pedro Conceição Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 As Tunze, das Streams o maus fraco é mesmo 2500. Eu colocava ou 2 Koralia 1. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts