Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

Aqui estou eu mais uma vez a pedir a V/ajuda.

Tenho um aqua aqui em casa a precisar de ser remodelado e vai ser malawi.

Dimensões do aqua: 100x40x50 - 200 litros brutos

A minha duvida é em relação à fauna...

Pensei na seguinte:

- Metriaclima estherae "Minos Reef" - 2F+1M

- Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M

- Labidochromis caeruleus - 2F + 1M

O que acham em termos de compatibilidade entre as especies?

Tendo em conta a dimensão do aqua acham que posso adicionar outra especie? Ou já me estou a esticar! :thumbup3:

Abraço

Editado por rafael rebelo

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

Boas,

como já deves ter constatado nas pesquisas que julgo teres efectuado, o volume desse aqua não será o mais adequado para Malawi, no entanto, no caso de não existir mais hipóteses deves optar por espécies pouco agressivas e de preferência com tamanho razoável. Os caeruleus são uma boa escolha, agora as metriaclima já pode ser complicado...

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Boas pessoal,

Obrigado pela V.ajuda.

Marco.....

E se meter Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M e Labidochromis caeruleus - 2F + 1M achas que vai haver problemas?

Tens razão, já li que um aqua de 100 de frente é curto para malawi mas tenho ali o aqua e quero aproveita-lo, se der para algo claro.

Nuno.....

E se optar por uma única espécie, por exemplo os saulosi, que também gosto muito! Quantos achas que coloque?

Abraço

P.S. Apenas mencionei os nomes do Marco e do Nuno pois é na sequência das respostas deles que coloco as perguntas..... no entanto qualquer opinião é bem vinda :(

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:
Boas pessoal,

Obrigado pela V.ajuda.

Marco.....

E se meter Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M e Labidochromis caeruleus - 2F + 1M achas que vai haver problemas?

Tens razão, já li que um aqua de 100 de frente é curto para malawi mas tenho ali o aqua e quero aproveita-lo, se der para algo claro.

Nuno.....

E se optar por uma única espécie, por exemplo os saulosi, que também gosto muito! Quantos achas que coloque?

Abraço

P.S. Apenas mencionei os nomes do Marco e do Nuno pois é na sequência das respostas deles que coloco as perguntas..... no entanto qualquer opinião é bem vinda :medieval_mace:

Nesse aquário 5 a 6 peixes podes ter na boa se forem espécies calmas como já foi dito

Publicado: (editado)

As duas espécies que mencionas não dão problemas.

cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Boas Pessoal,

Eu já estava indeciso e agora com os V/comentários convenci-me! Este aqua logo se vê o que faço com ele!

Comprei um com 120x40x55. Assim já dá para fazer uma coisa melhor.

Fiz uma lista das espécies que quero colocar:

- Metriaclima estherae "Minos Reef"

- Pseudotropheus sp. Acei "Msuli"

- Labidochromis caeruleus

- Cynotilapia afra "Cobwe"

- Pseudotropheus elongatus "Neon Spot"

O que acham em termos de compatibilidade entre as espécies? Acham que devo alterar alguma/s?

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

Boas,

com um layout adequado (a nível de rochas) e está 5*****, sem problema algum com as espécies em questão.

Um abraço e vai dando novidades sobre a evolução, com muitas fotos :bad-words:

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Boas Pessoal,

Eu já estava indeciso e agora com os V/comentários convenci-me! Este aqua logo se vê o que faço com ele!

Comprei um com 120x40x55. Assim já dá para fazer uma coisa melhor.

Fiz uma lista das espécies que quero colocar:

O que acham em termos de compatibilidade entre as espécies? Acham que devo alterar alguma/s?

Abraço

Com a água da nossa zona, nem é preciso adicionar muita coisa, mas deixa alertar-te para uma coisa, 2/3 vezes por ano o pH da água da nossa zona tem quedas acentuadas (deve ter a ver com o que metem lá dentro para a tratar, porque a dureza é sempre alta), pelo que tem cuidado.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Boas pessoal,

Obrigado pela V/ajuda. O projecto vai então avançar e depois vou dando noticias.

Com a água da nossa zona, nem é preciso adicionar muita coisa, mas deixa alertar-te para uma coisa, 2/3 vezes por ano o pH da água da nossa zona tem quedas acentuadas (deve ter a ver com o que metem lá dentro para a tratar, porque a dureza é sempre alta), pelo que tem cuidado.

Ricardo obrigado pelo alerta, a nossa água não é mesmo "flor que cheire".

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo