rafael rebelo Publicado Maio 7, 2009 Publicado Maio 7, 2009 (editado) Boas pessoal, Aqui estou eu mais uma vez a pedir a V/ajuda. Tenho um aqua aqui em casa a precisar de ser remodelado e vai ser malawi. Dimensões do aqua: 100x40x50 - 200 litros brutos A minha duvida é em relação à fauna... Pensei na seguinte: - Metriaclima estherae "Minos Reef" - 2F+1M - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M - Labidochromis caeruleus - 2F + 1M O que acham em termos de compatibilidade entre as especies? Tendo em conta a dimensão do aqua acham que posso adicionar outra especie? Ou já me estou a esticar! Abraço Editado Maio 10, 2009 por rafael rebelo Cumprimentos,Rafael Rebelo
Marco Monteiro Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boas, como já deves ter constatado nas pesquisas que julgo teres efectuado, o volume desse aqua não será o mais adequado para Malawi, no entanto, no caso de não existir mais hipóteses deves optar por espécies pouco agressivas e de preferência com tamanho razoável. Os caeruleus são uma boa escolha, agora as metriaclima já pode ser complicado... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nuno Correia Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boas, Se queres malawis nesse aquário, opta por uma única espécie, os saulosi, dada a diferença de cores entre machos e fêmeas é uma excelente opção. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
rafael rebelo Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Boas pessoal, Obrigado pela V.ajuda. Marco..... E se meter Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M e Labidochromis caeruleus - 2F + 1M achas que vai haver problemas? Tens razão, já li que um aqua de 100 de frente é curto para malawi mas tenho ali o aqua e quero aproveita-lo, se der para algo claro. Nuno..... E se optar por uma única espécie, por exemplo os saulosi, que também gosto muito! Quantos achas que coloque? Abraço P.S. Apenas mencionei os nomes do Marco e do Nuno pois é na sequência das respostas deles que coloco as perguntas..... no entanto qualquer opinião é bem vinda Cumprimentos,Rafael Rebelo
jotta25 Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Boas pessoal, Obrigado pela V.ajuda. Marco..... E se meter Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M e Labidochromis caeruleus - 2F + 1M achas que vai haver problemas? Tens razão, já li que um aqua de 100 de frente é curto para malawi mas tenho ali o aqua e quero aproveita-lo, se der para algo claro. Nuno..... E se optar por uma única espécie, por exemplo os saulosi, que também gosto muito! Quantos achas que coloque? Abraço P.S. Apenas mencionei os nomes do Marco e do Nuno pois é na sequência das respostas deles que coloco as perguntas..... no entanto qualquer opinião é bem vinda Nesse aquário 5 a 6 peixes podes ter na boa se forem espécies calmas como já foi dito
AGA Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 (editado) As duas espécies que mencionas não dão problemas. cumps Editado Maio 9, 2009 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
rafael rebelo Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 Boas Pessoal, Eu já estava indeciso e agora com os V/comentários convenci-me! Este aqua logo se vê o que faço com ele! Comprei um com 120x40x55. Assim já dá para fazer uma coisa melhor. Fiz uma lista das espécies que quero colocar: - Metriaclima estherae "Minos Reef" - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - Labidochromis caeruleus - Cynotilapia afra "Cobwe" - Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" O que acham em termos de compatibilidade entre as espécies? Acham que devo alterar alguma/s? Abraço Cumprimentos,Rafael Rebelo
Marco Monteiro Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 - Metriaclima estherae "Minos Reef" - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - Labidochromis caeruleus - Cynotilapia afra "Cobwe" - Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" Boas, com um layout adequado (a nível de rochas) e está 5*****, sem problema algum com as espécies em questão. Um abraço e vai dando novidades sobre a evolução, com muitas fotos Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Boas Pessoal, Eu já estava indeciso e agora com os V/comentários convenci-me! Este aqua logo se vê o que faço com ele! Comprei um com 120x40x55. Assim já dá para fazer uma coisa melhor. Fiz uma lista das espécies que quero colocar: - Metriaclima estherae "Minos Reef" - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - Labidochromis caeruleus - Cynotilapia afra "Cobwe" - Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" O que acham em termos de compatibilidade entre as espécies? Acham que devo alterar alguma/s? Abraço Com a água da nossa zona, nem é preciso adicionar muita coisa, mas deixa alertar-te para uma coisa, 2/3 vezes por ano o pH da água da nossa zona tem quedas acentuadas (deve ter a ver com o que metem lá dentro para a tratar, porque a dureza é sempre alta), pelo que tem cuidado. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
rafael rebelo Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Boas pessoal, Obrigado pela V/ajuda. O projecto vai então avançar e depois vou dando noticias. Com a água da nossa zona, nem é preciso adicionar muita coisa, mas deixa alertar-te para uma coisa, 2/3 vezes por ano o pH da água da nossa zona tem quedas acentuadas (deve ter a ver com o que metem lá dentro para a tratar, porque a dureza é sempre alta), pelo que tem cuidado. Ricardo obrigado pelo alerta, a nossa água não é mesmo "flor que cheire". Abraço Cumprimentos,Rafael Rebelo
Recommended Posts