Napalm_Betta Publicado Maio 6, 2009 Publicado Maio 6, 2009 (editado) Boas quais aconselham para nano de 35/40L? (quais e quantos) o aqua vai ser preparado para eles. Estava a pensar em Ram's ou Apistos Dêem as vossas opiniões. Quero ver se finalmente entro para o mundo dos ciclideos :D :D :D Editado Maio 6, 2009 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
vasconcelos Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Nao e viavel, quando muito um casal de Neolamprologus Brevis. Para sul-americanos, minimo aqua de 60 cm de comprido. E so 1 casal. Cumps.
glovy Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Na minha opinião 40 litros chega para teres um casal de rams ou apistogramas. Mas nao podes ter mais nada. Com 40 litros ja vivem com dignidade.
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 (editado) A maioria dos machos Apistogramma matam a fêmea em áreas inferiores a 60cmx30cm. Em dimensões inferiores é possível manter e criar Apistogrammas, há quem o faça, mas eu que tenho alguns anos de experiência não arrisco e creio que para quem vai começar hoje é um perfeito disparate fazê-lo. Se estiver disponível uma área de, digamos, 45x30 com bastantes e quando digo bastantes pretendo dizer BASTANTES troncos e/ou plantas, grutas e afins, talvez seja possível manter um casal de Apistogrammas de menor porte, designadamente, Ap. borelli. Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Napalm_Betta Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 (editado) hum... e os tais Neolamprologus Brevis ? Editado Maio 13, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
JMG Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 (editado) Isso pra ciclideos africanos também é o pocado pequeno. O melhor seria optares por os invertebrados. Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Maio 13, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
vasconcelos Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Mas e possivel...... Casal Brevis com crias em Nano aquario. Nem 1 baixa, ha mais de 8 meses. Actualmente so resta o casal mais 6 crias, o resto vendi aqui no Forum. Obviamente limpeza e mudancas de agua semanais sao essenciais. Cumps.
Recommended Posts