andreboy Publicado Maio 6, 2009 Publicado Maio 6, 2009 Boas pessoal. Tenho 5 discus e 1 deles começou a não comer e com fezes brancas, fiz flagyl e ñão vi melhoras e ainda por cima existe outro que tambem deixou de comer. Fiz Hexamita 3 dias e ao 2 dia começou a comer artémia e a tocar nos flocos, mas agora já não estão a comer novamente. O que me aconselham...fazer. Parametros esta tudo ok temp. a 29 ph 6.5 nitratos 0.
Jorge Oliveira Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Acho que é parva a pergunta mas,fizeste flagyl como?Viste-os comer essa comida que levou o flagyl ou como? O meu feedback
Joel Bonifácio Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Nao fez nada ? Experimenta com fluvermal Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
andreboy Publicado: Maio 7, 2009 Autor Publicado: Maio 7, 2009 Acho que é parva a pergunta mas,fizeste flagyl como?Viste-os comer essa comida que levou o flagyl ou como? Misturei com artémia e eles comeram não muito mas comeram qq coisa.
andreboy Publicado: Maio 7, 2009 Autor Publicado: Maio 7, 2009 Nao fez nada ? Experimenta com fluvermal Ok secalhar é mm isso que vou fazer...não faz mal fazer no comunitario pois não?
fuzi Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 penso que so tens de ter cuidado com os invertebrados
gsassetti Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boas pessoal.Tenho 5 discus e 1 deles começou a não comer e com fezes brancas, fiz flagyl e ñão vi melhoras e ainda por cima existe outro que tambem deixou de comer. Fiz Hexamita 3 dias e ao 2 dia começou a comer artémia e a tocar nos flocos, mas agora já não estão a comer novamente. O que me aconselham...fazer. Parametros esta tudo ok temp. a 29 ph 6.5 nitratos 0. Provavelmente não fizeste bem o tratamento... Vai aqui ao tópico das doenças nos discus que encontras a solução... E vê se não tens problemas de amónia e nitritos na água... Acho estranho teres os nitratos a zero.
Nuno Fontela Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 movido para sub-forum correcto Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Ferreira Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 ola a todos..os discus quando doentes nao melhoram do dia pa noite precisam de tempo tratamentos seguidos tambem podem provocar outros sintomas de doenças nos discus o que aconselho é que façam um tratamento e depois alguns dias ate iniciarem outro darem tempo ao tempo e nunca esquecer de muitos tpa´s e carvao para retirar os medicamentos da agua ...abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
andreboy Publicado: Julho 14, 2009 Autor Publicado: Julho 14, 2009 Boas pessoal ja fiz o tratamento com fluvermal e ja consigo ver alguns resultados, pelo menos o discu que não comia ja come qq coisa(artemia+larvas). Agora duas questões: Apesar das fezes ja estarem mais escuras passado 2 dias do tratamento ainda existem algumas fezes brancas é normal? Eu sei que as larvas são perigosas devido a fazerem parasitas internos mas para eles começarem a comer qualquer coisa só com elas é que consigo que eles petisquem qualquer coisa.Faço bem em dar-lhes ou não?
fuzi Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 para eles comerem na minha opiniao fazes bem mas depois tens sempre o contra dos parasitas...passa por água da torneira antes de lhes dares. Tenta ir misturando granulado nas larvas ..nem que se desfeito em papa. forte abraço
andreboy Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 E as fezes é normal eles continuarem com elas nos dias a seguir ao tratamento...
cristovao Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Boas pessoal ja fiz o tratamento com fluvermal e ja consigo ver alguns resultados, pelo menos o discu que não comia ja come qq coisa(artemia+larvas). Agora duas questões: Apesar das fezes ja estarem mais escuras passado 2 dias do tratamento ainda existem algumas fezes brancas é normal? Eu sei que as larvas são perigosas devido a fazerem parasitas internos mas para eles começarem a comer qualquer coisa só com elas é que consigo que eles petisquem qualquer coisa.Faço bem em dar-lhes ou não? eu acho que fazes bem sao bastante energéticas e dispertam muito a sua atenção. se puderes dá flagyl na comida
andreboy Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Ja agora o tipo de agua dureza/ph/temperatura...pode isto alguns parametros destes levar aos flagelados,ou os parasitas veem sempre da alimentação?
andreboy Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 eu acho que fazes bem sao bastante energéticas e dispertam muito a sua atenção. se puderes dá flagyl na comida Sim estou a pensar nisso não queria era ja fazer um tratamento tao perto do fluvermal que fiz a 3 dias. Mas daqui a uma semana se as fezes brancas não acabarem vou ter o fazer.
Recommended Posts