Recommended Posts

Publicado

boas,

em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!!

a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ).

pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver.

de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario.

aconselham a retirar areao e colocar areia??

o areao trará consequencias negativas para os peixes??

estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh

de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca....

se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato.

abrçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Publicado:
boas,

em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!!

a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ).

pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver.

de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario.

aconselham a retirar areao e colocar areia??

o areao trará consequencias negativas para os peixes??

estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh

de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca....

se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato.

abrçs

Areão de coral acho que resolvia o teu problema..

Publicado:
Areão de coral acho que resolvia o teu problema..

Boas,

eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande.

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas,

eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande.

Cumprimentos

JJ

E não só a areia da praia irá influenciar os parâmetros do água do aqua, pois existem detritos de conchas na sua constituição..

Publicado:

boas,

obrigado pelas dicas!

já resolvi a questão, de um dia para o outro comprei areia de silica ( branquinha ), fui ha ericeira buscar umas pedras petras e outras cinzentas, uns pes de valisnerias e cabombas e ta a bombar.

so quero e em jeito de toque final, colocar umas conchas de mexilhao ou assim para dar uma certa alegria ao aquario e mexer com PH.

em breve irei colocar fotos.

abrçs

Publicado:

ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario???

Publicado:
ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario???

:( lololol

Come la os mexilhoes à vontade rapaz!! Poder colocar as cascas no aqua podes, mas deixa-me advertir-te que muitas vezes essas cascas são cortantes, por isso cuidado..... é melhor não arriscar!

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

gostas-te da areia? espero que sim!! tens de me explicar bem onde foste buscar as pedras pretas pois na altura fiquei um bocado trocado ;)

Abraço

Publicado:

boas,

adorei a areia Lost, da um efeito excelente!

as pedras podes ir buscar há praia de ribeira d'ilhas, mas como te disse, com mare baixa qualquer praia da ericeira ´e boa eheheheh

estou a tratar das fotos do aquario e depois posto aqui.....

ficou mm altamente!

abrçs