ivos Publicado Maio 5, 2009 Publicado Maio 5, 2009 boas, em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!! a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ). pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver. de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario. aconselham a retirar areao e colocar areia?? o areao trará consequencias negativas para os peixes?? estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca.... se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato. abrçs o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
RicardoM Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 boas, em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!! a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ). pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver. de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario. aconselham a retirar areao e colocar areia?? o areao trará consequencias negativas para os peixes?? estou numa de ir ha praia e trazer areia mas ...... eheheh de um dia para o outro troco, porque tenho uma mangueira com largura suficiente para "aspirar" todo o areao para dentro de algo e num piscar de olhos está resolvido a parte da troca.... se me poderem dar uma ajuda, fico vos grato. abrçs Areão de coral acho que resolvia o teu problema..
Jorge Jesus Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Areão de coral acho que resolvia o teu problema.. Boas, eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande. Cumprimentos JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
RicardoM Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Boas, eu não sou nenhum expert em ciclideos, mas penso que a questão do areao fino é permitir que os peixes "brinquem" com o areão, colocando na boca e deitando fora, o que nao vai acontecer se for um areão de tamanho medio ou grande. Cumprimentos JJ E não só a areia da praia irá influenciar os parâmetros do água do aqua, pois existem detritos de conchas na sua constituição..
ivos Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 boas, obrigado pelas dicas! já resolvi a questão, de um dia para o outro comprei areia de silica ( branquinha ), fui ha ericeira buscar umas pedras petras e outras cinzentas, uns pes de valisnerias e cabombas e ta a bombar. so quero e em jeito de toque final, colocar umas conchas de mexilhao ou assim para dar uma certa alegria ao aquario e mexer com PH. em breve irei colocar fotos. abrçs o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
ivos Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario??? o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
Marco Monteiro Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 ja agora, pergunto se terá mal eu apanhar uns mexilhoes na praia, comer o bicho e dps ferver as cascas e meter no aquario??? lololol Come la os mexilhoes à vontade rapaz!! Poder colocar as cascas no aqua podes, mas deixa-me advertir-te que muitas vezes essas cascas são cortantes, por isso cuidado..... é melhor não arriscar! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Lost Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 gostas-te da areia? espero que sim!! tens de me explicar bem onde foste buscar as pedras pretas pois na altura fiquei um bocado trocado Abraço
ivos Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 boas, adorei a areia Lost, da um efeito excelente! as pedras podes ir buscar há praia de ribeira d'ilhas, mas como te disse, com mare baixa qualquer praia da ericeira ´e boa eheheheh estou a tratar das fotos do aquario e depois posto aqui..... ficou mm altamente! abrçs o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
Recommended Posts