Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho 3 peixes de especies diferentes bastante magros. Isto aconteceu em pouco mais de 1 semana. A semana passada morreu-me outro Colisa e 1 Dânio Zebra (num espaço de 4/5 dias).

Já medi os níveis da água e tenho os Nitratos bastante altos e os Carbonatos muito baixos.

Já comprei mais um tratamento anti-cloro.. e um eliminador de fosfatos mas gostava de saber se existe algum tratamento mais rápido que evite perder estes 3 meninos :D:(

Obrigada pela ajuda!

Sara

Publicado:

Se tens nitratos é porque já tens o aqua ciclado (ou seja tens o aqua à pelo menos um mês e qualquer coisa).

Também não referis-te o tamanho do teu aqua nem que trocas de agua efectuas, bem como a regularidade das mesmas (é muito importante).

Controla a temperatura da agua, faz regularmente as trocas de agua.

Sempre ao dispor

João Oliveira

Publicado:
(...)

mas gostava de saber se existe algum tratamento mais rápido que evite perder estes 3 meninos :D:(

(...)

Olá.

O melhor tratamento (preventivo) são TPA´s... assim escusas de comprar produtos para eliminar isto e aquilo.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Boas..

O meu aqua é de 60L, troco cerca de 10L semanalmente... e aplico todos os tratamentos que me sugeriram (sou novata nisto - tenho este aqua à apenas 6 meses). O meu filtro é interior.. nao é dos externos mais potentes.. porque também o aqua nao é assim tao grande.. acho que nao justificava.

Hoje detectei 3 peixes com os famosos «pontos brancos».. já apliquei o tratamento...

Chiça, nao sei o que aconteceu mas tá tudo a correr mal... :thumbup3::x tenho os peixes todos doentes.. cada um com 1 coisa diferente...

Ajudemmmm-me lol

Obg :x

Publicado:

Repara: dizes que tens nitratos altos, mas vendem-te algo para baixar fosfatos :thumbup3:

(uma das melhores formas de controlar esses níveis altos serão mesmo as TPA´s... se fazes 10, passa a fazer 15 ou 20, que não será demasiado).

Quando dizes que os carbonatos estão muito baixos estás a falar de quanto? (é que não é vulgar isso acontecer para as nossas zonas)

Faz agora o tratamento exactamente como diz na embalagem. (possivelmente também poderás subir a temperatura em 1-2 ºC)

Vamos ver no que dá.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]