safern Publicado Maio 5, 2009 Publicado Maio 5, 2009 Boas, Tenho 3 peixes de especies diferentes bastante magros. Isto aconteceu em pouco mais de 1 semana. A semana passada morreu-me outro Colisa e 1 Dânio Zebra (num espaço de 4/5 dias). Já medi os níveis da água e tenho os Nitratos bastante altos e os Carbonatos muito baixos. Já comprei mais um tratamento anti-cloro.. e um eliminador de fosfatos mas gostava de saber se existe algum tratamento mais rápido que evite perder estes 3 meninos :D:( Obrigada pela ajuda! Sara
jmholiveira Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Se tens nitratos é porque já tens o aqua ciclado (ou seja tens o aqua à pelo menos um mês e qualquer coisa). Também não referis-te o tamanho do teu aqua nem que trocas de agua efectuas, bem como a regularidade das mesmas (é muito importante). Controla a temperatura da agua, faz regularmente as trocas de agua. Sempre ao dispor João Oliveira
AGA Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 (...) mas gostava de saber se existe algum tratamento mais rápido que evite perder estes 3 meninos :D:( (...) Olá. O melhor tratamento (preventivo) são TPA´s... assim escusas de comprar produtos para eliminar isto e aquilo. [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
safern Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Boas.. O meu aqua é de 60L, troco cerca de 10L semanalmente... e aplico todos os tratamentos que me sugeriram (sou novata nisto - tenho este aqua à apenas 6 meses). O meu filtro é interior.. nao é dos externos mais potentes.. porque também o aqua nao é assim tao grande.. acho que nao justificava. Hoje detectei 3 peixes com os famosos «pontos brancos».. já apliquei o tratamento... Chiça, nao sei o que aconteceu mas tá tudo a correr mal... tenho os peixes todos doentes.. cada um com 1 coisa diferente... Ajudemmmm-me lol Obg
AGA Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Repara: dizes que tens nitratos altos, mas vendem-te algo para baixar fosfatos (uma das melhores formas de controlar esses níveis altos serão mesmo as TPA´s... se fazes 10, passa a fazer 15 ou 20, que não será demasiado). Quando dizes que os carbonatos estão muito baixos estás a falar de quanto? (é que não é vulgar isso acontecer para as nossas zonas) Faz agora o tratamento exactamente como diz na embalagem. (possivelmente também poderás subir a temperatura em 1-2 ºC) Vamos ver no que dá. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts