Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aqua habitado por 10 Tetras Neons Negros, e na 6a e Sabado passado dei por conta de faltar um, mas como não o encontrei durante dois dias depois de procurar por todo o aqua pensei que tinha morrido e estava caido em algum lado. Pois quando na 2ª fui a dar comida e comecei a conta-los e eram os 10 de novo, achei estranho mas fiquei contente por afinal estar bem. Quando hoje estava a fazer uma TPA encontro algo minusculo escondido entre a folhagem das Vallisnerias, um pequenino neon negro :thumbdown2: , o mais estranho é que depois andei a tentar encontrar algo que parece-se e a única coisa semelhante é uma pequena "mancha" de algo que parece ovos depositados na akadama no sitio onde o pequenito se esconde, mas tem uma coloração verde quase fluorescente. Alguém já conseguiu criar ou sabe indentificar se é realmente uma postura ou não? Se forem ovos, devem estar perdidos visto só andar um a nadar na zona, certo?

Ai vão umas fotos, muito fraquinhas que foi o melhor que se arranjou.

Abraço.

1_4_10.jpg

1_49.jpg

1_2_6.jpg

1_3_6.jpg

Bruno Farinha

Publicado:

esse neon bebe ja la deve andar a algum tempo , os neons sao mesmo minusculos a nascença.

isso verde nao faço ideia do que seja, ja assisti a desovas de neons e costumam ser um pouco mais espalhados ... normalmente no meio de aglomerado de plantas e ate em musgo de java.

vai observando e diz qualquer coisa. agora fiquei curioso, lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Ricardo:

Comecei com 10 Tetra Neons Negros e actualmente estão mais 3 Tetra Chama e 2 Tetra Fantasma Negro, mas este últimos 5 vão masi tarde voltar ao aquario de origem, um comunitário, pois o objectivo é os tetra neon negros mas os discos que ainda não me decidi...

Labutes77:

Muito minusculos, mais ainda? Comparando este com algo imagina um guppy também recém nascido, mas acredito que tenha apenas uns dias não sei. Quanto a "postura"(penso eu) das fotos tem uma área de cerca 3/4cm de diâmetro e esta localizado na parte trazeira do aqua no meio de um plantado de valisneiras nanas que começam a ficar cerradas, não sendo isso sera algo estranho. Tenho-o observado e parece saudavel, tenho-o alimentado com flocos desfeitos em pequenos minusculos, apanhava-o mas uma coisa tão pequena num aqua semi plantado de 240lts é algo quase impossivel acho eu pois até em vê-lo tenho dificuldade...

Abraço

Bruno Farinha

Publicado:

bruno_79

ja assisti a postura de neons ... e acredita que o que nasce daqueles ovos é de certeza muito mais pequeno do que um guppy recem nascido ...

para teres noçao do tamanho dos ovos , por aquilo que ja vi, calculo que seja mais ou menos o olho de um guppy recem nascido ... lol.

esse neon tem de certeza ja algum tempo. pela foto ele apresenta ja a coloraçao dos adultos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "