Diogo HC Matias Publicado Maio 5, 2009 Publicado Maio 5, 2009 Alguns devem ter lido no meu tópico do aquário de 70L que ele rachou à coisa de 2-3 semanas e tive de o substituir por um novo. A racha que deu origem a uma inundação na sala onde está o aquário é visível nesta foto: Agora tenho o aquário na garagem parado por razões óbvias mas gostava de lhe dar alguma utilidade gastando o mínimo possível. A ideia que tenho em mente é montar um paludario, ficando com 15 cm de água numa parte do aquário e outra parte emersa. Face a isto gostava de algumas sugestões de como reparar o aquário para aguentar com cerca de 20L de água. Cumprimentos, Diogo Matias
SmokeSecrets Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 hehe tenho 1 aqua como esse, essa calha n vale nada, eu vou fazer uma DIY, quando tiver feita meto a foto Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
canhake Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 (editado) Boas Fazias um estrutura em vidro da mesma largura do aquário por cima da racha... 10 cm mais baixa que a altura total do aquário. A parte de cima ficava direita, e fazias uma rampa no lado esquerdo... É claro que essa estrutura ficava encostada ao vidro direito... Daniel Editado Maio 5, 2009 por canhake O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
bleach Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Alguns devem ter lido no meu tópico do aquário de 70L que ele rachou à coisa de 2-3 semanas e tive de o substituir por um novo. A racha que deu origem a uma inundação na sala onde está o aquário é visível nesta foto: Agora tenho o aquário na garagem parado por razões óbvias :D mas gostava de lhe dar alguma utilidade gastando o mínimo possível. A ideia que tenho em mente é montar um paludario, ficando com 15 cm de água numa parte do aquário e outra parte emersa. Face a isto gostava de algumas sugestões de como reparar o aquário para aguentar com cerca de 20L de água. Cumprimentos, Diogo Matias 1º tiras a calha preta de cima com cuidado para nao partir ou rachar nada. 2º tira as medidas do vidro do fundo ( o que ta rachado) 3º compras um vidro ligeiramente (2,3mm) menor do que a medida que tiraste no passo anterior, de modo que caiba dentro do aquario (novo fundo) 4º limpas e secas muito bem o vidro que ta rachado e o silicone que está a segura-lo 5º aplicas uma camada de silicone em volta do rebordo do fundo ( sê genoroso no silicone ) 6º coloca o vidro novo por cima do vidro rachado e faz pressao para que o silicone se espalhe uniformemente ( atençao a bolhas de ar) 7º faz um cordão novo de silicone em volta do fundo novo para melhor segurança e acabamento 8º coloca novamente a calha preta que tiraste no passo um 9º espera no minimo 24h para secar o silicone e então faz o teste de estanquecidade Quando colocares o areão nao vês nem se nota que tem vidro duplo no fundo, e pronto, tens o aquario como novo. cumps.
SmokeSecrets Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 sem tirar nem por. Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Rui Granja Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 O amigo bleach tem a mesma opinião que eu... :D Penso que seja o melhor, como te disse na Sexta. Abraço!
Recommended Posts