Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Preciso da V/ ajuda para o seguinte.

Tenho um aqua cujas dimensões são 50x50x60 e quero lá por peixes do lago Tanganika.

No fundo do aqua vou colocar multifasciatus.

Agora a minha dúvida: posso pôr outra espécie ao nível da meia água? O aquário tem 60cm de altura e só com os multis fica muito vazio. O meu problema é que sei que os aquários dos Tanganikas devem ser em comprimento e não em altura! Mas gostava de fazer algo diferente e aproveitar a altura, se for possível claro! Quero apenas manter duas espécies sendo uma delas os multis e outra que me "enchesse" o aqua!

Acham possível? O que me aconselham?

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

Cyprichromis leptosoma, é uma especie de meia agua, muito bonita!

Cump.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Sim, meia água só os cypris, no entanto acho que pra esse aqua não é lá muito aconselhavél!! 50cm é realmente muito pouco para Tangas!!!Nesse espaço o ideal é realmente uma colónia de conchiculas, multies ou similis, pois os restantes conchiculas não funcionam lá muito em colónia!!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:
Sim, meia água só os cypris, no entanto acho que pra esse aqua não é lá muito aconselhavél!! 50cm é realmente muito pouco para Tangas!!!Nesse espaço o ideal é realmente uma colónia de conchiculas, multies ou similis, pois os restantes conchiculas não funcionam lá muito em colónia!!

certo.

Os machos cypri fazem pressão sobre as femeas, e num aqua tao pequeno tinhas de por poucos, logo grande pressao sobre a femea, logo nao ia dar muito certo.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:

boas

num aquario desse da para por uma colonia de similis ou de multies ou um casal de julis

ou vende esse aquario e compra um maior tipo 120x40x50 ja dava para meteres alguma coisa

Publicado:

Boas pessoal,

Em primeiro lugar obrigado a todos pela V. ajuda.

ou vende esse aquario e compra um maior tipo 120x40x50 ja dava para meteres alguma coisa

Pois desses maiores tenho dois também com Tangas. :)

A questão é que este está feito à medida para aquele sitio, por isso não dá para alterar o tamanho.

E só quero lá pôr ciclideos africanos porque senão tinha sempre várias opções.

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:
boas

entao e so escolheres uma especie e meteres um casal

Boas,

Pois é terá mesmo de ser isso.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo