Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um aqua 80*30*40 sem tampas um fitro externo eheim 2211 e a temperatura a cerca de 26Cº.

O nível da água tem vindo a baixar um poco, cerca de 1,5cm numa semana.

Como é o meu primeiro aqua sem tampas tou com uma dúvida.Será que a água evapora? Já vi o aqua todo e não encontro algum possível ponto de fuga, também vi as tubagens do filtro e o armário onde o aqua está e nada, nem uma pinguinha.

Alguém me consegue ajudar.

Todas as opiniões são bem vindas.

Cumps

Paulo

Pj

Publicado:
Boas!

Tenho um aqua 80*30*40 sem tampas um fitro externo eheim 2211 e a temperatura a cerca de 26Cº.

O nível da água tem vindo a baixar um poco, cerca de 1,5cm numa semana.

Como é o meu primeiro aqua sem tampas tou com uma dúvida.Será que a água evapora? Já vi o aqua todo e não encontro algum possível ponto de fuga, também vi as tubagens do filtro e o armário onde o aqua está e nada, nem uma pinguinha.

Alguém me consegue ajudar.

Todas as opiniões são bem vindas.

Cumps

Paulo

Sim a agua evapora. E tem cuidado caso essa evaporação seja excessiva, a tua dureza da agua (kH/gH) vai aumentar com os tempos, tenta fecha-lo, visto que a agua condensa na tampa e volta a cair para o aqua, evitando assim as perdas de agua.

Publicado:

até nao esta muito mau!

no meu de 100x50x65 (29ºc) evapora quase isso por dia!, mas faço tpa 2 em 2 por isso nao me preocupo muito!

Abraço

Fx

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Obrigado pessoal, já estava a ficar preocupado.

Vistas as respostas percebo que é uma pergunta básica mas como tenho pouco tempo disto não sabia.

Feliizmente que o forum existe para tirar questões desde as mais básicas às mais complexas.

Mais uma vez obrigado e boa sorte para todos.

Cumps

Paulo

:animal_fish:

Pj

Publicado:
até nao esta muito mau!

no meu de 100x50x65 (29ºc) evapora quase isso por dia!, mas faço tpa 2 em 2 por isso nao me preocupo muito!

Abraço

Fx

Concordo, é bem bom lol, o meu tem quase as mesmas medidas que o teu e evapora mais ou menos isso , mas por dia :)

Cumps

Publicado:
Obrigado pessoal, já estava a ficar preocupado.

Vistas as respostas percebo que é uma pergunta básica mas como tenho pouco tempo disto não sabia.

Feliizmente que o forum existe para tirar questões desde as mais básicas às mais complexas.

Mais uma vez obrigado e boa sorte para todos.

Cumps

Paulo

:alberteinstein:

É preciso não eskecer k akilo k evapora vai acumular nas paredes/tecto e passado algum tempo temos a divisão do aquario cheia de humidade

Publicado:
É preciso não eskecer k akilo k evapora vai acumular nas paredes/tecto e passado algum tempo temos a divisão do aquario cheia de humidade

A evaporação do aquário acaba por dispersar, bastando apenas alguma ventilação, basta ao final do dia abrires uma janela e ao fazer circular o ar pela casa é renovado, muito raramente há casos da divisão da casa ficar com humidade ao ponto de ficar "marcas" nas paredes e tecto (só se tiveres um aquário com pelo menos metade do tamanho da divisão... :alberteinstein: ). Quase sempre tive aquários destapados, de vários tamanhos e em 3 casas diferentes e em divisões diferentes e nunca tive problemas de humidade em casa!

cumps

Ricardo

Publicado:

No meu 100x30x45 evaporam quase 15L por semana, mas nunca tive problemas com humidade.

1 Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!