pjsr Publicado Maio 5, 2009 Publicado Maio 5, 2009 Boas! Tenho um aqua 80*30*40 sem tampas um fitro externo eheim 2211 e a temperatura a cerca de 26Cº. O nível da água tem vindo a baixar um poco, cerca de 1,5cm numa semana. Como é o meu primeiro aqua sem tampas tou com uma dúvida.Será que a água evapora? Já vi o aqua todo e não encontro algum possível ponto de fuga, também vi as tubagens do filtro e o armário onde o aqua está e nada, nem uma pinguinha. Alguém me consegue ajudar. Todas as opiniões são bem vindas. Cumps Paulo Citar Pj
JoaoDomingos Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Boas!Tenho um aqua 80*30*40 sem tampas um fitro externo eheim 2211 e a temperatura a cerca de 26Cº. O nível da água tem vindo a baixar um poco, cerca de 1,5cm numa semana. Como é o meu primeiro aqua sem tampas tou com uma dúvida.Será que a água evapora? Já vi o aqua todo e não encontro algum possível ponto de fuga, também vi as tubagens do filtro e o armário onde o aqua está e nada, nem uma pinguinha. Alguém me consegue ajudar. Todas as opiniões são bem vindas. Cumps Paulo Sim a agua evapora. E tem cuidado caso essa evaporação seja excessiva, a tua dureza da agua (kH/gH) vai aumentar com os tempos, tenta fecha-lo, visto que a agua condensa na tampa e volta a cair para o aqua, evitando assim as perdas de agua. Citar O MEU AQUA
fxbrito Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 até nao esta muito mau! no meu de 100x50x65 (29ºc) evapora quase isso por dia!, mas faço tpa 2 em 2 por isso nao me preocupo muito! Abraço Fx Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
pjsr Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Obrigado pessoal, já estava a ficar preocupado. Vistas as respostas percebo que é uma pergunta básica mas como tenho pouco tempo disto não sabia. Feliizmente que o forum existe para tirar questões desde as mais básicas às mais complexas. Mais uma vez obrigado e boa sorte para todos. Cumps Paulo Citar Pj
João Azevedo Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 até nao esta muito mau! no meu de 100x50x65 (29ºc) evapora quase isso por dia!, mas faço tpa 2 em 2 por isso nao me preocupo muito! Abraço Fx Concordo, é bem bom lol, o meu tem quase as mesmas medidas que o teu e evapora mais ou menos isso , mas por dia Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
ZeNabo Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Obrigado pessoal, já estava a ficar preocupado.Vistas as respostas percebo que é uma pergunta básica mas como tenho pouco tempo disto não sabia. Feliizmente que o forum existe para tirar questões desde as mais básicas às mais complexas. Mais uma vez obrigado e boa sorte para todos. Cumps Paulo É preciso não eskecer k akilo k evapora vai acumular nas paredes/tecto e passado algum tempo temos a divisão do aquario cheia de humidade Citar
maxxedison Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 É preciso não eskecer k akilo k evapora vai acumular nas paredes/tecto e passado algum tempo temos a divisão do aquario cheia de humidade A evaporação do aquário acaba por dispersar, bastando apenas alguma ventilação, basta ao final do dia abrires uma janela e ao fazer circular o ar pela casa é renovado, muito raramente há casos da divisão da casa ficar com humidade ao ponto de ficar "marcas" nas paredes e tecto (só se tiveres um aquário com pelo menos metade do tamanho da divisão... ). Quase sempre tive aquários destapados, de vários tamanhos e em 3 casas diferentes e em divisões diferentes e nunca tive problemas de humidade em casa! cumps Ricardo Citar
Mário Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 No meu 100x30x45 evaporam quase 15L por semana, mas nunca tive problemas com humidade. 1 Abraço Citar
Recommended Posts