ricardovigilante Publicado Maio 4, 2009 Publicado Maio 4, 2009 Boas: Queria perguntar ai ao pessoal qual a potencia de um esterilizador uv que devo comprar para um aquario de 120*45*50 +-240litos + 8 disquinhos Qual a vossa opinião 5W 9W ou 11W? E já agora onde se liga o uv antes do filtro ou á saida do filtro. O filtro é um sicce adv 1200 litros hora Citar
alfapa Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 (editado) UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV. Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar. Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica. PA Editado Maio 5, 2009 por alfapa Citar
ricardovigilante Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV. Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar. Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica. PA Só quero controlar pq matar a população microscópica toda não deve der muito bom (acho eu) Citar
alfapa Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Há criadores que têm tudo limpinho... muito asséptico... e os peixes chegam a nossa casa e ficam doentes com qualquer coisinha. Há outro factor que tem que ser considerado, qual o caudal maximo do UV. O UV400 de 5W da Tetra diz que o limite são 1000L/h, logo está excluido. Tens que ver qual o caudal maximo admissivel no UV e ter em consideração que os UVs matam com o tempo de exposição das bactérias às Ultravioletas. Logo um fluxo muito elevado obriga a tempos de exposição muito curtos, logo são necessários UV maiores e com maior potência. PA Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Nem mais MCS,é que já li cada bacurada neste tópico que quase dá para rir. 8 discus nessa medida?Sabes que tens pouca altura para os discus e excesso de população correcto?Reduz isso para 5 discos e tenta é arranjar algo com 50 de altura. Citar O meu feedback
ricardovigilante Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 (editado) Nem mais MCS,é que já li cada bacurada neste tópico que quase dá para rir.8 discus nessa medida?Sabes que tens pouca altura para os discus e excesso de população correcto?Reduz isso para 5 discos e tenta é arranjar algo com 50 de altura. BOAS: OK eu sei que tenho excesso de discus, mas são todos pequenos 5/6cm. e se te deu vontade de rir ainda bem, ao menos a minha participação no forum sempre fez alguma coisa. Sobre o aquario cada um tem aquele que mais se adequa a sua carteira. e ele tem 50 centimetros da altura mas com o substrato fica +- com 45cm de agua. E sobre a tua opinião da UV agradeço (ou não deste a opinião sobre a UV) Cumps:Ricardo Editado Maio 5, 2009 por ricardovigilante Citar
ricardovigilante Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 UV sempre depois da saida do filtro, caso contrário a porcaria ia toda ficar depositada e tapar os UV. Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar. Mas tudo depende se queres mesmo toda a bicharada morta... ou se só queres controlar a população microscópica. PA Obrigado pela explicação, fui hoje á loja e encomendei um da jebo de 9w,espero ter feito bem. Cumps;Ricardo Mateus Citar
miltonleopoldo Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 TEm atenção ao fluxo de agua que passa no exterelizador UV. Quanto mais lento o fluxo melhor. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
sonolencia Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Obrigado pela explicação, fui hoje á loja e encomendei um da jebo de 9w,espero ter feito bem.Cumps;Ricardo Mateus Por acaso só vi hoje este topico, mas acho que te precipitaste. Eu participei no topico que o MCS referiu, e arranajei um amigo que me encomendou este filtro uv no e-bay. Nao sei o preço a que arranjaste essa de 9w, mas de certeza que nao se pode comparar. Ainda só o meti a funcionar ontem, mas para já estou muito satisfeito, só tive de comprar um adaptador (85centimos) para o poder ligar á tomada, de resto é exactamente igual aos que tenho visto cá. Citar O Meu Aqua
Jorge Oliveira Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Quanto à potência, quanto mais alta mais mata.... e com um fluxo de 1200 l/h eu apostava nos 11W, para matar tudo.... ou nos 5W para controlar. BOAS: OK eu sei que tenho excesso de discus, mas são todos pequenos 5/6cm. e se te deu vontade de rir ainda bem, ao menos a minha participação no forum sempre fez alguma coisa. Sobre o aquario cada um tem aquele que mais se adequa a sua carteira. e ele tem 50 centimetros da altura mas com o substrato fica +- com 45cm de agua. E sobre a tua opinião da UV agradeço (ou não deste a opinião sobre a UV) Cumps:Ricardo Xiça :D eu bem disse que me tinha rido com a bacurada que disseram,não de teres 8 discus.Aconselho-te a vender discus,mas isso sou eu claro.Eu tive 8 e notava que não estavam a vontade em 300L.É preferivel ter menos e eles poderem nadar bem e desenvolverem-se em perfeitas condições do que ter a maluqueira de ter 8 discus e crescerem com problemas de crescimento.Mas cada pessoa sabe de si.É a minha opinião. O UV depende de quanto quiseres gastar no UV e em bomba ou se um UV bastante forte para aproveitares o filtro,embora não saiba qual é que tens.Eu comprei um de 36W no ebay para meter em 1000L/h. Citar O meu feedback
ricardovigilante Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Xiça eu bem disse que me tinha rido com a bacurada que disseram,não de teres 8 discus.Aconselho-te a vender discus,mas isso sou eu claro.Eu tive 8 e notava que não estavam a vontade em 300L.É preferivel ter menos e eles poderem nadar bem e desenvolverem-se em perfeitas condições do que ter a maluqueira de ter 8 discus e crescerem com problemas de crescimento.Mas cada pessoa sabe de si.É a minha opinião.O UV depende de quanto quiseres gastar no UV e em bomba ou se um UV bastante forte para aproveitares o filtro,embora não saiba qual é que tens.Eu comprei um de 36W no ebay para meter em 1000L/h. Ok obrigado pela dica. Mas vou optar por um de 9w e ligar a um filtro externo de 300 L/H assim fico com melhores resultados de uv e filtragem Cumps: Ricardo Mateus Citar
Recommended Posts