twinky Publicado Maio 4, 2009 Share Publicado Maio 4, 2009 Cumprimentos Pessoal, estou querendo construir um aqua para camarões e gostaria que alguem me dissesse as medidas minimas para eu aplicar. Obrigado João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ArYus Publicado: Maio 4, 2009 Share Publicado: Maio 4, 2009 Cumprimentos Pessoal, estou querendo construir um aqua para camarões e gostaria que alguem me dissesse as medidas minimas para eu aplicar.Obrigado João Pelo menos uns 18L. 35x25x20. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
twinky Publicado: Maio 4, 2009 Autor Share Publicado: Maio 4, 2009 Pelo menos uns 18L. 35x25x20. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Maio 4, 2009 Share Publicado: Maio 4, 2009 Pelo menos uns 18L. 35x25x20. Concordo, mas se puderes ter um de 50cm não gastas muito mais e tem muito mais potencialidade, para além de ser mais fácil estabilizar os parâmetros da agua... Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Maio 4, 2009 Share Publicado: Maio 4, 2009 Eu apostava em 18 litros mas na base de 50x25x20, com aqua cheio só até aos 15/18cm. Os meus camarões saltam para fora do aqua com facilidade (e penso que todos...). Neste momento tenho 20 minis caridinas (que foram pescados do filtro do aqua comunitário) numa maternidade (+-1 Litro).... e uma das fêmeas já está cheia de ovos. Por isso o tamanho não incomoda os camarões. O pior é ter água suficiente para manter o aquario estável. Com 18 litros a evaporação nota-se muito mais do que com 180 litros, logo os parametros da água alteram-se de forma muito mais intensa. O mesmo se passa com qualquer erro, como comida a mais, variações de temperatura, TPAs, etc. PA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Desculpa PA, mas não consigo entender porque é que não se há-de aproveitar a altura de um aquário para se meter agua! Mesmo que os camarões não necessitem de grande altura (sim 20cm é suficiente), não vejo razão para uma alturinha extra não ser aproveitada. Claro que também não acho necessári encher o aqua até ao seu linite, mas uns 2 cm é mais do que o suficiente para que o aqua tenha uma bolsa de ar que garanta as trocas gasosas, mesmo se for “tapado”. Não me parece normal que os camarões saltem do aquário, a não ser que haja alguma razão para que o façam. Se tiverem potenciais predadores, ou pelo menos se eles considerarem que estão em perigo, então é normal que saltem (sim os meus ás vezes quando me vêem apanham um susto, mas é apenas porque me acham assustador e ainda não entenderam que eu até nem sou má pessoa). Se alguma coisa nos parâmetros não estiver dentro dos valores razoáveis, então também é normal, mas se tudo estiver correcto e eles não se sentirem ameaçados, não compreendo porque é que dizes que eles saltam!... Não duvido que tenhas tido essa experiencia, apenas fico “surpreendido”, pelo menos quando estamos a falar de Neocaridinas. Pelo contrário, acho mesmo que se deve aproveitar a altura do aqua para ter lá dentro mais agua e consequentemente conseguir mais facilmente garantir a estabilidade dos parâmetros, mesmo que eventualmente os nossos camarões não necessitem de utilizar esse “espaço extra”. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Desculpa PA, mas não consigo entender porque é que não se há-de aproveitar a altura de um aquário para se meter agua!Mesmo que os camarões não necessitem de grande altura (sim 20cm é suficiente), não vejo razão para uma alturinha extra não ser aproveitada. Claro que também não acho necessári encher o aqua até ao seu linite, mas uns 2 cm é mais do que o suficiente para que o aqua tenha uma bolsa de ar que garanta as trocas gasosas, mesmo se for “tapado”. Não me parece normal que os camarões saltem do aquário, a não ser que haja alguma razão para que o façam. Se tiverem potenciais predadores, ou pelo menos se eles considerarem que estão em perigo, então é normal que saltem (sim os meus ás vezes quando me vêem apanham um susto, mas é apenas porque me acham assustador e ainda não entenderam que eu até nem sou má pessoa). Se alguma coisa nos parâmetros não estiver dentro dos valores razoáveis, então também é normal, mas se tudo estiver correcto e eles não se sentirem ameaçados, não compreendo porque é que dizes que eles saltam!... Não duvido que tenhas tido essa experiencia, apenas fico “surpreendido”, pelo menos quando estamos a falar de Neocaridinas. Pelo contrário, acho mesmo que se deve aproveitar a altura do aqua para ter lá dentro mais agua e consequentemente conseguir mais facilmente garantir a estabilidade dos parâmetros, mesmo que eventualmente os nossos camarões não necessitem de utilizar esse “espaço extra”. Nada que uma Cauda de Raposa não resolva. No meu nano, tenho uma cauda de raposa a ocupar a parte de cima do aqua, e é só vê-los todos contentes a explorar o aqua todo. Só tem a inconveniência de tapar a luz às plantas de baixo, nada que umas plantas de fácil manutenção não resolva =) O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Há bichos que está na natureza deles saltar... Experimenta colocar espadas num aqua e vais ver... Com os meus eles saltam de todo o lado... e já apanhei alguns em cima da lampada... e os parametros são bons. Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Tens razão quando dizes que há animais que está na natureza deles saltar, mas pelo que conheço os camarões não são lá muito adeptos de saltar fora do aquário.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joints Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Tens razão quando dizes que há animais que está na natureza deles saltar, mas pelo que conheço os camarões não são lá muito adeptos de saltar fora do aquário.... são adeptos de saltar fora do aquário quando os parametros da água não são os que mais lhe agradam O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Maio 11, 2009 Share Publicado: Maio 11, 2009 são adeptos de saltar fora do aquário quando os parametros da água não são os que mais lhe agradam siM concordo possuo duas espcies de camaroes ( red´s e CRS) e nunca nenhum me saltou... AInd ame lembro ai á dois anos saltoume um camarao AMANO e foi por causa da minha burrise que o juntei com um betta * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts