mibi Publicado Setembro 29, 2004 Publicado Setembro 29, 2004 Boa tarde Gostaria de saber se as bio bolas podem estar todas dentro de agua no sump? pois tenho 2 amigos um diz que sim outro diz que não abraços mibi Citar
paulo duarte Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Boas, Podem ou não estar, dependendo do tipo de filtragem que se queira. Se estiverem totalmente submersas, vão promover a fixação de bactérias anaeróbicas, que decompõem amónia e nitritos. Se estiverem emersas, com água a cair-lhes por cima, farão o efeito de um seco-húmido ao promover bactérias aeróbicas que também decompõem nitratos. Eu optaria por pô-las das duas formas Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
JSOUSA Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Olá Paulo, eu tenho bio bolas junto com o siporax no sump, desculpa a pergunta, como consigo ter as dusa formas? Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
paulo duarte Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Boas, Depende da forma como a sump está construida. A ideia é que parte das bio-balls fiquem à superficie da água e recebam a água em queda, vinda do compartimento anterior, como se fosse uma cascata. Creio que o pessoal dos salgados que tem sumps te poderá explicar melhor Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
JSOUSA Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Ok Paulo obrigado!!!!!!!!!!!! se por acaso tiveres algum contacto , informa. Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
paulo duarte Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Deixo aqui um link com um exeplo muito siples: http://www.aquariomania.com.br/diy/diy.php?id=6 Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
JSOUSA Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 Olá Paulo, mt bom !!!!!!!!!!!!1 Vou fazer alterações claro................ obrigado. Cumprimentos Citar Jorge Manuel Portela de Sousa
mibi Publicado: Outubro 1, 2004 Autor Publicado: Outubro 1, 2004 boa noite muito obrigado a todos pela ajuda abraços mibi Citar
Recommended Posts