André_Mestre Publicado Maio 3, 2009 Publicado Maio 3, 2009 Boas, eu comprei este ancistrus, mas não sei ao certo que espécie é, penso que seja o Ancistrus dolichopterus, e axo que é uma femea, espero que me possam ajudar a identificar, e quais os vegetais que lhe posso dar, obrigado a todos.. aqui vão as fotos..
Jorge Oliveira Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Ancistrus dolichopterus te garanto que não é.Parece-me é uma fêmea garantidamente,agora qual ancistru não sei. O meu feedback
André_Mestre Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 Ok, obrigado na mesma, fico a aguardar que alguem o consiga identificar..cumprr..
Habanero04 Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Vê lá se não é um destes: http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=49
André_Mestre Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Obrigado, parece ser mesmo esse, e já agora, alguem sabe com que a posso alimentar? Sei que se pode dar pepinos e batata, mas não ha mais vegetais que se podem dar?cumprr...
Habanero04 Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Obrigado, parece ser mesmo esse, e já agora, alguem sabe com que a posso alimentar? Sei que se pode dar pepinos e batata, mas não ha mais vegetais que se podem dar?cumprr... Eu costumo escaldar uma rodela de corgette e prendo-a perto do fundo espetada numa ventosa.
João Pedro Palma Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Muito provavelmente será Cirrhosus. Alimenta o com courgette, pepino, cenoura cozida, etc. e tenta ainda fornecer lhe pastilhas de fundo, o granulado do membro Severum é muito apreciado. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Jorge Oliveira Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 A mim não me parece esse.Se vires bem o teu ele é ás manchas e até tem um tozinho de leve azul,mesmo leve e esse ai é uma cor coerente sem qualquer tipo de manchas.Podes ver bem nesta foto logo a comparar com a tua primeira foto. O meu feedback
Habanero04 Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 A mim não me parece esse.Se vires bem o teu ele é ás manchas e até tem um tozinho de leve azul,mesmo leve e esse ai é uma cor coerente sem qualquer tipo de manchas.Podes ver bem nesta foto logo a comparar com a tua primeira foto. Pode até ser outra espécie, mas para já é o que me parece. Não podes comparar todas as fotos porque as cores dependem muito da disposição do peixe, se está calmo, se está em stress, etc. Eu tenho um igual que me disseram que era dolichopterus mas o que me parece é que é um cirrhosus, pelo menos no site planetcatfish comparando um e outro não têm nada a ver, pois as cores e as pintas são diferentes. O meu por vezes fica mais ou menos da cor das fotos aqui apresentadas, por exemplo quando se sente ameaçado e se vai esconder, mas quando anda à vontade à procura de comida torna-se mais escuro e as pintas sobresaem muito mais.
André_Mestre Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Eu acho que o meu, é mesmo cirrhosus, pelas fotos que tive a ver parece ser mesmo esse, ele agora está um pouco mais escuro, muito obrigado a todos, pelas dicas...cumprr...
João Pedro Palma Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Eu acho que essa apenas está stressado ou assim, porque embora ele nao esteja no seu melhor padrão tem algumas evidencias deste mesmo. Alem disso a maioria das espécies de ancistrus que compramos quer seja sp. quer muitas vezes dolichopterus são na verdade cirrhosus... Talvez com outras fotos, com ele mais à vontade e ambientado nos esclarecem melhor 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
André_Mestre Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Pois, ela estava stressada, porque tinha xegado á pouco tempo, e ainda não tava habituada ao aqua, e no site que me deram em cima, vi lá um ancistrus, igualzinho ao das fotos que pus em cima, e tinha legendado, que era cor de stressado, a minha agora está um pouco mais escura, e tenho de ver se lhe arranjo companhia para ela se ambientar melhor... Vou tentar tirar mais fotos, mas vai ser um pouco dificil, porque ela anda sempre a raspar um tronco, e não sai da sombra, mal da para a ver...cumprr..
Recommended Posts