giovanignoatto Publicado Maio 3, 2009 Publicado Maio 3, 2009 Bom, eu sou iniciante tbm e tenho algumas duvidas, eu moro no RS, mais precisamente em Caxias do Sul, e como todo mundo sabe o inverno aqui não costuma deixar saudades, e a temperatura oscila muito ( vai de o° pela manha até 15° a tarde) então antes que eu cometa besteiras com o meu novo aquario, como devo fazer para compensar essa mudança brusca de temperatura, ainda não iniciei a montagem, até pq ainda não encontrei uma loja especializada por aqui, e me falta alguns itens como o substrato por exemplo, e outra duvida, durante a ciclagem devo manter o fltro ligado sempre ou existe um limite de tempo pra isso... pela atenção, obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Bom dia e bem vindo. Podes começar por ler a secção de iniciados, vai-te ajudar e muito. Respondendo às tuas primeiras dúvidas, para combater a oscilação da temperatura existem os termostatos, ficam ligados à corrente, colocados dentro de água, colocas a temperatura que desejas, consuante os animais que tenhas ou vás desejar ter dentro do aquário e ele vai trabalhar (ligar) para manter a tal temperatura. Sobre o filtro, este é sempre para estar ligados, 24 horas por dia, 7 dias por semana e todo o ano. O filtro é como o pulmão, retiram porcarias da água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
giovanignoatto Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Valeu pelas dicas, eu ja li varios artigos sobre o assunto, sempre nos topicos de iniciantes, mas notei tbm que há muita divergencia, alguns preferem de um tipo, outros de outro... varias opiniões...bom o jeito é eu botar a mão na massa e começar logo..assim que eu começar a montar eu vou postando os passos aqui pra poder receber ajuda dos mais experientes e tentar assim cometer o minimo de erros possiveis... abraço a todos e dicas sempre serão bem vindas... Citar
Luis_Machado Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Bom, eu sou iniciante tbm e tenho algumas duvidas, eu moro no RS, mais precisamente em Caxias do Sul, e como todo mundo sabe o inverno aqui não costuma deixar saudades, e a temperatura oscila muito ( vai de o° pela manha até 15° a tarde) então antes que eu cometa besteiras com o meu novo aquario, como devo fazer para compensar essa mudança brusca de temperatura, ainda não iniciei a montagem, até pq ainda não encontrei uma loja especializada por aqui, e me falta alguns itens como o substrato por exemplo, e outra duvida, durante a ciclagem devo manter o fltro ligado sempre ou existe um limite de tempo pra isso... pela atenção, obrigado Citar
Luis_Machado Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Boas existe uma loja em Oeiras chama-se Naturline é a unica que conheço ai para os lados de caxias cumprimentos Citar
testum Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Boas existe uma loja em Oeiras chama-se Naturline é a unica que conheço ai para os lados de caxias cumprimentos Eu morava em Caxias até a pouco tempo e não tinha temperaturas como ele descreve. Penso que se está a referir a Caxias no Brasil. Citar
RODRIGOCOUTO Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Bom, eu sou iniciante tbm e tenho algumas duvidas, eu moro no RS, mais precisamente em Caxias do Sul, e como todo mundo sabe o inverno aqui não costuma deixar saudades, e a temperatura oscila muito ( vai de o° pela manha até 15° a tarde) então antes que eu cometa besteiras com o meu novo aquario, como devo fazer para compensar essa mudança brusca de temperatura, ainda não iniciei a montagem, até pq ainda não encontrei uma loja especializada por aqui, e me falta alguns itens como o substrato por exemplo, e outra duvida, durante a ciclagem devo manter o fltro ligado sempre ou existe um limite de tempo pra isso... pela atenção, obrigado Olá, Tb sou iniciante nesse hobbye, moro em Porto Alegre/RS - Brasil, aqui tb tem mudanças bruscas de temperatura, mas para isso existe o controlador de temperatura, se precisares de substrato, um conhecido meu tem aqui em Porto Alegre para vender, meu acqua tem 1200x400 e o substrato ficou com uma camada de 10mm, paguei R$ 159,00. Como já dito o filtro deve-se manter sempre ligado. Abraço. Rodrigo Couto. Citar
alcaide Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Eu morava em Caxias até a pouco tempo e não tinha temperaturas como ele descreve.Penso que se está a referir a Caxias no Brasil. Pois ele diz que é em RS, Rio Grande, Brasil Daí até à "nossa" caxias fica o material caro Citar ALCAIDE
Recommended Posts