Mudar o substrato em aquario já montado!


Recommended Posts

Boas pessoal

 

o meu aquario tem areão de coral fino, mas gostava de mudar para aragonite aquela acima da sugar size.

 

a unica mandeira que pensei, sem desmontar o bicho todo é ir sifoniando o fundo pouco a pouco, conforme vou fazendo tpa´s ate ficar bare bottom e ai ir adicionando o areão pouco a pouco tambem.

 

opniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas luis

 

se nao te importares de ficar com uma altura maior de substrato o que podias fazer era colucar o areao mais grosso por cima do mais fino, ele ficará sempre em cima .

o areao fino fica no fundo e o grosso vem pera cima.

Cesar e Gina Pinto

 

O meu reef:http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que num aquário maturado pode causar alguma destabilização, visto que no areão também se encontra uma cultura grande de bactérias.

 

Se fizeres aos poucos, mesmo poucos.... sempre acompanhado de uma TPA, talvez consigas fazer a transição, caso contrário uma das hipoteses é fazer como o César diz.

 

Irás correr alguns riscos de qualquer maneira, nomeadamente um pico de Amónia, pois como não tens DSB a grande parte das bactérias são Aeróbicas, logo ao ficarem por baixo e sem oxigenação, morrem e decompõem-se.

 

Por isso e como vês corres sempre algum risco, no entanto, EU faria como tinhas dito. Sifonava lentamente o Areão.

 

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais