CO2 Glass Drop Checker


Bruno_79

Recommended Posts

Boas, comprei esta semana e após várias leituras na net continuo com dúvidas...

Fala-se em usar com água destilada com bicabornato de sódio, com água do aquario, com água da torneira.... O que vocês usam? Quanto tempo depois de o colocarem dentro do aqua começa a mostrar a côr?

 

Montei-o ontem usando água da torneira e a solução de PH que vem com o kit, depois de usar água do aqua e água destilada a água da torneira foi a única que juntando com o reagente dava a côr azul, as duas outras ficava logo verde. Mas depois de estar um dia no aqua (240lts) continua azul. Tenho a debitar 1bps que foi o que me recomendaram, nem tenho desligado durante o periodo de luz desligada.

 

Alguém me pode dar umas luzes sobre o assunto, o que estou a fazer mal ou o que devo fazer?

 

Abraço!

 

drop.jpg

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No site do Tom Barr está um artigo muito bom: Drop Checkers/CO2 Indicators-Why and How

 

 

Dá uma vista de olhos!

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tinha estado a ler esse do Tom e outros. Só queria saber como faz o pessoal por aqui... Ao fim de um dia a injectar fiquei com uma côr verde mas tenho receio de estar a fazer uma dosagem incorrecta, pois usei água da torneira foi a unica que consegui a tal côr azulada inicial. De qualquer forma mesmo com uma luz muito fraca, consegue-se observar algum perling em algumas plantas e nas rochas com algumas algas.

 

De qualquer forma, obrigado Paulo!

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fica com a aquela côr azul? É que o meu com a água do aqua fica logo verde amarelado. Ou será que a côr azul ao inicio nem sequer é importante?

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais