Jack Napier Publicado Maio 1, 2009 Publicado Maio 1, 2009 Boas pessoal. Tive a fazer limpeza do aquario e agora nao consigo ligar o filtro novamente. O filtro e um filtro externo da eheim, modelo 2213. De que maneira posso po-lo a funcionar? Alguem que me ajude? Será que esta avariado?O filtro tem agua,o tubo que suga a agua do aquario tb esta cheio, mas dps o que sai do filtro pa mandar agua nova po aquario n tem força pa bombear. O filtro apenas faz um barulho, mas nao bombeia.Ajudem-me. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Tens a certeza que não "desferrou" ?Quando fizeste a limpeza fechaste as torneiras? Citar O meu feedback
Rui Granja Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Vai abanando o filtro com firmeza com ele ligado... Desferrou quase de certeza. Abraço Citar
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Tens a certeza que não "desferrou" ?Quando fizeste a limpeza fechaste as torneiras? O filtro foi limpo tb. Tirei lhe a agua toda e limpei-o todo tb. Por isso ag tou com dificuldades em po lo de novo a funcionar.Cm e k posso fazer? Citar
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 eu comprei esse filtro agora , e nao sei como o por a trabalhar , ja o liguei todo e ta cheio de agua mas nao bomba , preciso criar vacuo né? Citar
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Exacto esta como o meu. Cheio de agua mas n bomba... Citar
Abel Brás Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Nisso , nada melhor que os Fluval!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 lol nao agoires , metes.nos coisas na cabeça ainda vamos comprar um fluval Citar
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Pa eu quero e ajuda pa por o meo a funcionar. Ng sabe? Citar
Ricardo Romão Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Eheim é a melhor marca de filtros externos desde sempre. Já lá vão os anos.... Se o filtro liga, se está tudo cheio de agua e se não consegue bombea-la o problema deve ser do rotor! Editado Maio 1, 2009 por Luis Romão Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
Rui Granja Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Mas se o rotor rodar, e não houver fuga nenhuma, simplesmente está desferrado. Abraço Citar
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) nas instruçoes diz que se deve criar vacuo , mas como? Editado Maio 1, 2009 por Bekas6 Citar
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Mas se o rotor rodar, e não houver fuga nenhuma, simplesmente está desferrado. Abraço Como posso verificar se o rotor roda? Se esta desferrado cm por novamente o filtro a funcionar? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Qual Fluval qual rotor qual quê.Se desferrou que tem a marca ou rotor a haver ? É simples,pegas na mangueira de entrada e levantas e enches com água.Depois tapas com o dedo e metes dentro do aquário e podes ligar o filtro que já funcionar.Aconselho é a arranjares umas torneiras duplas para ai.Quando fizeres a manutenção fechas e nunca desferra. Citar O meu feedback
Abel Brás Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Tiras a "pinha" por onde entra a agua do aqua para o filtro , metes um funil , vais pondo agua do aqua lá para dentro, quando sair na flauta , tá desferrado. Editado Maio 1, 2009 por Abel Brás Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Qual Fluval qual rotor qual quê.Se desferrou que tem a marca ou rotor a haver ?É simples,pegas na mangueira de entrada e levantas e enches com água.Depois tapas com o dedo e metes dentro do aquário e podes ligar o filtro que já funcionar.Aconselho é a arranjares umas torneiras duplas para ai.Quando fizeres a manutenção fechas e nunca desferra. Desculpa la mas nao percebi. Encho a mangueira que entra na base do filtro de agua. O filtro vazio? e a mangeuira de saida? E ligo o filtro sem ter agua? Explica me isso ponto por ponto se puderes sff. Citar
mjm Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Tens torneiras duplas para o filtro? O truque é o seguinte: ou tirando a torneira dupla da saída ou tirando a mangueira da flauta, deixar sair água do aquário, através do filtro, para um balde, com ele desligado, só por gravidade, até não sairem mais bolhas. Normalmente 2-3 litros chega. Depois ligar as mangueiras e ligar á corrente. Já deve funcionar e sem fazer barulho. Cumps, João Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Tiras a "pinha" por onde entra a agua do aqua para o filtro , metes um funil , vais pondo agua do aqua lá para dentro, quando sair na flauta , tá desferrado. Exactamente,era isso que eu dizia.Mas a água não vai ter força para fazer sair pela flauta.É encher e depois tapar com o dedo e meter dentro do aquário essa parte da mangueira e podes ligar o filtro que já está "ferrado". Citar O meu feedback
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Pois a agua n tem força pa sair pela flauta encho a mangueira de entrada e o filtro de agua e dpsligo o filtro? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Nada disso.Isso é com o filtro desligado.Enches , metes o dedo e metes a mangueira dentro de água e depois é que ligas o filtro. Citar O meu feedback
Ricardo Romão Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Mas se o rotor rodar, e não houver fuga nenhuma, simplesmente está desferrado. Abraço isso não é vdd! Já me aconteceu e era do rotor. Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 bem o meu ja funciona , experimenta puxares a agua pela mangueira , mete a boca e puxa e quando tiver quase a sair metes o dedo , depois mergulha a entrada da agua e liga o filtro Citar
SmokeSecrets Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 bahhhhhhhhh Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Jack Napier Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 bem o meu ja funciona , experimenta puxares a agua pela mangueira , mete a boca e puxa e quando tiver quase a sair metes o dedo , depois mergulha a entrada da agua e liga o filtro O meu nao... Nao sei que fazer mais. A mangueira de saida, quando esta ao nivel do filtro a agua corre, quando a meto dentro do aqua a uma altura superior deixa de ter força e para de correr. Abri o filtro e liguei-o e a ventoinha gira. Que mais posso fazer? Alguem me pode ajudar? Esta avariado? Parece nao ter força... Citar
Abel Brás Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Tiras a "pinha" por onde entra a agua do aqua para o filtro , metes um funil , vais pondo agua do aqua lá para dentro, quando sair na flauta , tá desferrado. Exactamente,era isso que eu dizia.Mas a água não vai ter força para fazer sair pela flauta.É encher e depois tapar com o dedo e meter dentro do aquário essa parte da mangueira e podes ligar o filtro que já está "ferrado". O meu nao... Nao sei que fazer mais. A mangueira de saida, quando esta ao nivel do filtro a agua corre, quando a meto dentro do aqua a uma altura superior deixa de ter força e para de correr. Abri o filtro e liguei-o e a ventoinha gira. Que mais posso fazer? Alguem me pode ajudar? Esta avariado? Parece nao ter força... Tem de dar. com o filtro desligado e cheio de água Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Recommended Posts