filipe91 Publicado Maio 1, 2009 Share Publicado Maio 1, 2009 (editado) Boas pessoal, tenho um aquario de 50 litros no meu quarto, e o filtro é interno, so que faz imenso barulho á noite e nao consigo dormir... POR VEZES TENHO de o desligar, o filtro chama -se aquapor AQ- 300, podem me indicar filtros internos silenciosos ? agradecia imenso... cumps Editado Maio 1, 2009 por filipe91 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Boas & Bem Vindo Fórum Esse barulho que refereste é muito estranho Já o abriste o filtro pra ver se tem algo na zona dos materias filtrantes? Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Maio 1, 2009 por David Cabete Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ClaudioReis Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 Boas Também acho estranho esse barulho, até porque tenho um igual e não acho que faça muito barulho. Já limpaste a parte do rotor (penso que é assim que se chama), aquela parte que fica à mostra quando retiras a caixa da parte filtrante? Qualquer das maneiras tens sempre outros bons filtros, por exemplo o Eheim Aquaball 2206 ou 2208... Abraços Cláudio Reis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 E que tipo de barulho é? Um Ruído? Vibração contra o vidro? Efeito cascata? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 se vais comprar um filtro novo porque nao um externo=? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Share Publicado: Maio 1, 2009 (editado) JA o abri e ja o limpei so que continua com o barulho.. penso que é do contacto com o vidro, faz um zzzzzzzzzzzzzzzzzz... moro na amadora em lisboa.. sabem dizer-me uma casa para comprar um modelo especifico de filtro que nao faça muito barulho? , filtro externo nao pode ser pois o meu aquario tem uma cobertura com uma lampada incorporada e essa cobertura iria ficar em cima do filtro.. cumps Editado Maio 1, 2009 por filipe91 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 Isso é muito estranho podes colocar uma foto como o tens dentro do aquário vê se a ligação com a luz não faz mal contacto. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Share Publicado: Maio 1, 2009 ESPERO QUE ESTEJA VISIVEL, nesta foto nao esta todo submerso pois ja experimentei e o barulho é o mesmo.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Share Publicado: Maio 1, 2009 (editado) sou novo aqui .. n sei como meter foto, podes dizer-me sff? Editado Maio 1, 2009 por filipe91 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ClaudioReis Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 Colocar fotos é simples... vê aqui Abraço Cláudio Reis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Maio 1, 2009 Share Publicado: Maio 1, 2009 Eu optaria por um externo.O caso de ter tampo é facilmente resolvido.Um pequeno corte e tens isso resolvido que foi o que eu fiz no meu de inverts. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 2, 2009 Autor Share Publicado: Maio 2, 2009 Eu optaria por um externo.O caso de ter tampo é facilmente resolvido.Um pequeno corte e tens isso resolvido que foi o que eu fiz no meu de inverts. Mas os filtros externos nao tÊm de ficar meio dentro e meio de fora? n consigo ver muito bem o teu.. e faz barulho? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 os filtros externos ficam todos de fora. A unica coisa que vai pra dentro do aquario são os tubos pare tirar e meter agua e as flautas pra distribuir a agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 E as mangueiras são as que vês na outra foto.A do lado esquerdo é a saída e a do lado direito a entrada. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 Mas os filtros externos nao tÊm de ficar meio dentro e meio de fora? n consigo ver muito bem o teu.. e faz barulho? Não estás a fazer confusão com os de cascata/mochila? Esses sim ficam meio dentro e meio fora. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 2, 2009 Autor Share Publicado: Maio 2, 2009 (editado) Não estás a fazer confusão com os de cascata/mochila? Esses sim ficam meio dentro e meio fora. Cumps pensei que so existiam desses filtros externos, esses sao caros? Editado Maio 2, 2009 por filipe91 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 Externo ou de cascata? Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 Externo ou de cascata? Diz logo tudo Os Externos são mais caros( o mais barato[novo] deve rondar os 40€). Os de cascate são mais baratos, mas ai co corte no tampo tem de ser maiorzito... O de cascata são talvez 15€. Interno, tenho o eheim pick up, e é super silencioso.. Tenho o aquário no meu quarto no meu quarto, e a única coisa que oiço é o CO2 a borbulhar Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 Boas pessoal, tenho um aquario de 50 litros no meu quarto, e o filtro é interno, so que faz imenso barulho á noite e nao consigo dormir... POR VEZES TENHO de o desligar, o filtro chama -se aquapor AQ- 300, podem me indicar filtros internos silenciosos ? agradecia imenso...cumps Boas ... tive o mesmo problema e abri o filtro...retirei a ventoínha e o rotor..(k esta preso por um sistema de íman) e coloquei bastante alcool e esperei um pouco k actuasse.. dpois com um pano limpei o interior voltei a montar e ja esta...silencioso outra vez Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmholiveira Publicado: Maio 2, 2009 Share Publicado: Maio 2, 2009 Sinceramente não conheço nenhum filtro que seja totalmente silencioso, e para te dizer a verdade penso até que alguns filtros internos são mais silenciosos que outros externos (não será por ai que vais resolver o teu problema). Eu pessoalmente tive um filtro da tetra que para mim não fazia muito barulho (mas também posso estar um pouco surdo). Até os balastros das lâmpadas fluorescentes fazem barulho, se não estiverem bem fixos dá para ouvir facilmente, verifica se o teu filtro não sofre do mesmo problema (plásticos a vibrarem, má fixação de peças etc...) Sempre ao dispor João oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 O meu de cascata da Eheim 2042 eu ouvia-o até no quarto.Agora os 3 externos da Eheim é o puro silencio,até o pc faz mais barulho que eles.Já não foi só uma vez que tive que ir la meter a mão para sentir se estavam a trabalhar ou não. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Já não foi só uma vez que tive que ir la meter a mão para sentir se estavam a trabalhar ou não. Confere. Eu com o meu 2215, passava muitas vezes a mão para saber se estava a trabalhar.. Que mimo! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 3, 2009 Autor Share Publicado: Maio 3, 2009 nunca vi um externo sem ser em cascata, tenho de procurar na net, eu tenho o filtro ligado 15 horas por dia, é muito mau? :/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
apvrsh Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 nunca vi um externo sem ser em cascata, tenho de procurar na net, eu tenho o filtro ligado 15 horas por dia, é muito mau? :/ Claro que é mau... Os filtros devem estar 24 sobre 24 horas ligados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe91 Publicado: Maio 8, 2009 Autor Share Publicado: Maio 8, 2009 Estava a pensar comprar um filtro EHEIM pois muitos de voces dizem que sao bastantes silenciosos, moro na amadora, mas posso deslocar-me a lisboa, poderiam dizer uma casa ou loja que vendam filtros EHEIM pa aquas de 60 litros? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts