João Azevedo Publicado Maio 1, 2009 Publicado Maio 1, 2009 Boas, Hoje deparei-me com o macho a bicar no areão, e não tava a perceber, quando olhei mais de perto vi que tinha ovos no areão, é normal eles porem os ovos no areão ? ou serão de coridoras? Eu apanhei 2 grãos com ovos, deve ter uns 10 ovos, em principio não devem chegar a eclodir, se eclodirem que tempo demoram? Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
fishersgheist Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) boas joão, sim é normal os ram´s porem os ovos no areão,mas tens uma boa forma de evitar isso, usando pequenos pedaços de tijolo espalhados pelo aqua, é o q faço e tem dado resultado. os ovos dentro de 2 dias (caso estejam fertilizados) começam a ganhar uma tonalidade escura sendo esta o resultado da formação dos olhos e ao 3 dia já começas a ver os rabitos a abanar, por volta do 5º, 6º dia começam então a soltar-se e a dar as primeiras cambalhotas. abraço David Carlos Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário David Carlos E-mail Blog Aqualand
João Azevedo Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Eu tenho rocha vulcânica no aqua... mas vou ver se arranjo tijolo então Obrigadão Abraço Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Viva, Eles costumam preferir superfícies lisas ...pedras ou potes ou os tais pedaços de tijolo do fishersgheist, no entanto se sentirem que estas estão muito expostas e houver um lugar mais seguro entre umas plantas ou num recanto escuro...fazem uma cova no areão e lá fazem a postura. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Azevedo Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 (editado) Obrigado pela info, só não percebi o "tijolo do fishersgheist", o que queres dizer com isso? Cumps Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 Viva, eheh tijo do fishersgheist...fishersgheist é o utilizador que te respondeu dizendo que usava pequenos pedaços de tijolo para os rams onde os rams pudessem fazer a postura ...simples.. não é nenhum pedaço de tijolo xpto super caro. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Lol, eu fui a cima ver se alguém tinha esse nome antes de perguntar porque disses-te aquilo, devia tar mesmo a dormir para não ter visto xD Obrigado mais uma vez vou ver se passo por alguma obra eheh. Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Boas, 2 dos ovos que separei já são alevins eheh, já andam por la, duvido que sobrevivam... mas pronto, já deu para eu aprender mais um pouco, e para ver o tão minúsculos são Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
fishersgheist Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 (editado) parabens amigo, pelo menos ja sabes q o casal é fertil. tenta arranjar ovos de artemia ou microvermes da aveia para tentares criar esses. abraço Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário David Carlos E-mail Blog Aqualand
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 (editado) Acho que não vale muito a pena tentar visto serem só 2... e segundo o que sei artémia é feita em doses e fazer para 2.. não sei. Achas que vale a pena? Alem que eles tão num aqua semi-plantado, e não convém fazer grande sujeira, porque é complicado de o limpar... Não sei que fazer :/ Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 Viva, Faz infusórios para os 1ºs dias..e depois esmigalha flocos ate ficarem em pó...penso que comem cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Azevedo Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 Como faço? Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 Viva, agua com uma batata num recipiente fechado...dois dias depois ja podes dar a água que deve ficar branca. Mas há sitios onde explica melhor 5 dias depois de nascerem eles começam a comer cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Azevedo Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 Vou procurar isso então, não sujará muito o aqua? Já se vê bem os olhos eheh Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Viva, Sim suja um pouco. Mete numa seringa e deita mesmo perto deles mas não deites muito duma só vez porque aquilo está à temp ambiente e pode causar choque...é um ramirezi alevim. Também existem infusórios já feitos à venda. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Azevedo Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 (editado) O meu medo é esse.. sujar, o aqua só tem uns 15lts e é difícil de limpar, pois tem plantas, akadama... pode ser que eles sobrevivam assim, não sei :/ Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Maio 7, 2009 Autor Publicado: Maio 7, 2009 Já começam a andar mais pelo aqua eheh, um deles reparei que tem qualquer coisa castanha na cabeça não sei o que será o.o Entretanto também vi que tinha camarões pequenos, são quase do tamanho deles eheh, vão ser amigos de infância xD Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
pedrioo Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Viva, ehehe :D Muito bom mesmo. Enjoy cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts