Recommended Posts

Publicado

Boas,

Hoje deparei-me com o macho a bicar no areão, e não tava a perceber, quando olhei mais de perto vi que tinha ovos no areão, é normal eles porem os ovos no areão ? ou serão de coridoras?

Eu apanhei 2 grãos com ovos, deve ter uns 10 ovos, em principio não devem chegar a eclodir, se eclodirem que tempo demoram?

Cumps ;)

Publicado: (editado)

boas joão, sim é normal os ram´s porem os ovos no areão,mas tens uma boa forma de evitar isso, usando pequenos pedaços de tijolo espalhados pelo aqua, é o q faço e tem dado resultado.

os ovos dentro de 2 dias (caso estejam fertilizados) começam a ganhar uma tonalidade escura sendo esta o resultado da formação dos olhos e ao 3 dia já começas a ver os rabitos a abanar, por volta do 5º, 6º dia começam então a soltar-se e a dar as primeiras cambalhotas.

abraço

David Carlos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:

Viva,

Eles costumam preferir superfícies lisas ...pedras ou potes ou os tais pedaços de tijolo do fishersgheist, no entanto se sentirem que estas estão muito expostas e houver um lugar mais seguro entre umas plantas ou num recanto escuro...fazem uma cova no areão e lá fazem a postura.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Viva,

eheh :medieval_mace: tijo do fishersgheist...fishersgheist é o utilizador que te respondeu dizendo que usava pequenos pedaços de tijolo para os rams onde os rams pudessem fazer a postura :P...simples.. não é nenhum pedaço de tijolo xpto super caro.

cumps

entremargens6hc1.png

parabens amigo, pelo menos ja sabes q o casal é fertil.

tenta arranjar ovos de artemia ou microvermes da aveia para tentares criar esses.

abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

David Carlos

Blog Aqualand

Acho que não vale muito a pena tentar visto serem só 2... e segundo o que sei artémia é feita em doses e fazer para 2.. não sei. Achas que vale a pena?

Alem que eles tão num aqua semi-plantado, e não convém fazer grande sujeira, porque é complicado de o limpar...

Não sei que fazer :/

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Viva,

Faz infusórios para os 1ºs dias..e depois esmigalha flocos ate ficarem em pó...penso que comem

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

Viva,

agua com uma batata num recipiente fechado...dois dias depois ja podes dar a água que deve ficar branca. Mas há sitios onde explica melhor

5 dias depois de nascerem eles começam a comer

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

Viva,

Sim suja um pouco. Mete numa seringa e deita mesmo perto deles mas não deites muito duma só vez porque aquilo está à temp ambiente e pode causar choque...é um ramirezi alevim.

Também existem infusórios já feitos à venda.

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

Já começam a andar mais pelo aqua eheh, um deles reparei que tem qualquer coisa castanha na cabeça não sei o que será o.o

Entretanto também vi que tinha camarões pequenos, são quase do tamanho deles eheh, vão ser amigos de infância xD

Cumps :)

Publicado:

Viva,

ehehe :alberteinstein: :D :P

Muito bom mesmo. Enjoy

cumps

entremargens6hc1.png