Mancha em termostato


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um termostato da aquel de 75W, aqui hà uns tempos apareceu uma mancha castanha do tamanho de uma moeda de 1€ do lado direito, com formação de bolhas, penso que de ar nessa mancha.

 

Já tentei raspar com uma toalha, mas sem efeito.

 

Ganhou ali alguma alga, tartaro, ou é mesmo defeito?

 

Tou a pensar levar para a garantia, mas é daquelas coisas que se tiro do aquario os peixes morrem, não me parece que eles troquem logo por outro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sem fotos é um bocado dificil..... Pode ser queimado...mas se tem bolhas ?! não me parece ...

O mais provávél é ter ganho algas.... Possivélmente ganhou calcario e ficou torrado não ? ;)

E os peixes não morrem logo se não tiverem termoestato .....Os meus aguentaram uns diazinhos até eu reparar que o termo estava desligado ...e se tiveres a casa quente eles aguentam na boa bastantes dias o então aguentam mesmo o tempo que demorar ...É uma questão dos peixes que tens no aqua e da temp. da casa.

 

Cumprimentos

Hugo feio

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ou entrou agua ou condensou agua dentro do termostato para isso acontecer.

 

Cumps

Também já me aconteceu isso a um termostato que tinha, está rachado de certeza. Só que tal como se passava comigo não conseguia ver a dita porque estava na parte de trás do termostato. Tens que o substituir. É impressão minha, ou esse termostato é da Aquael?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu isso a um termostato que tinha, está rachado de certeza. Só que tal como se passava comigo não conseguia ver a dita porque estava na parte de trás do termostato. Tens que o substituir. É impressão minha, ou esse termostato é da Aquael?

 

Dizia no inicio que era da aquael

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora li o tópico todo. Esses termostatos da Aquael só dão problemas. Acciona a garantia, mas se calhar não vais ter sorte pois vão argumentar que houve um manuseamento incorrecto da tua parte. Mas se tiveres sorte faz o seguinte: compra um da eheim, depois colocas esse no aqua; vais á loja e trocas o termostato avariado e ficas com um termostato suplente. Que é uma coisa que deves ter sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, levei o termostato pra loja a queixar-me. Disseram que foi alguma coisa que queimou ali mas para deixar o numero que depois me diziam alguma coisa.

 

Fui la uma hora mais tarde e tinham conseguido limpar aquilo... Não vejo nenhuma marca de rachadela nem nada e tá a funcionar como sempre... Parece que era só sujidade ali queimada. Vou continuar de olho no termostato, mas parece que aquilo não era nada de mais, ainda bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vosses metem alguma coisa à volta do termostato para afastar os peixes? 75W já se sabe que aquece bem... quanto mais aqueles de 300W.

 

Cá pra mim ficou assim nos dias que teve mais frio e teve ligado mais tempo, tempo sufeciente para o termostato ate queimar a tal sujidade. Se tiver sempre a ligar e desligar penso que nao deve de acontecer o mesmo.

 

Mas aquecer até queimar acontece com todas as marcas, não é por ser aquarel ou jager, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.