bessa Publicado Abril 30, 2009 Publicado Abril 30, 2009 (editado) Boa Noite, Há uns dias atraz verifiquei que a minha femea escalar tinha varios pontos negros na barbatana caudal, fiz varias pesquisas e não consegui encontrar nada de parecido com o ela tem . estes pontos não aparentam ter volume parecem simples pigmentos de côr nas escamas mas que me deixa a pensar e que os ditos pontos aparecem em sitios diferentes do corpo, isto é desapareceram da cauda e agora estão por cima da cabeça. Será algum tipo de parasita ? Alguem já teve alguma coisa deste tipo ? Agradeço desde já a vossa ajuda e deixo aqui umas fotos para vossa apreciação. Abraço Obrigado Editado Abril 30, 2009 por bessa
bessa Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Boas tardes, Então ninguem me consegue ajudar ?!?!
bessa Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 Boa noite, Obrigado pelas vossas respostas, estou esclarecido, entretanto este escalar fez nova postura , pode ser que nao seja nada de grave. Cumprimentros.
Hugo R. Silva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Olá, Tens que ter calma, se ninguém respondeu é pq não sabia. Não será coloração dele mesmo? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo A. Silva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Bom dia Bessa, Seria um Spam virem 50 membros dizerem "não sei". A Escalar... Apareceram essas pintas agora ou já tinham ? o comportamento dele tem vindo a ficar diferente ? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
bessa Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Bom dia, estas pintas parecem pigmentação de cor escura e já apareceram em mais quantidade na cauda , tendo ficado só com estas tres das fotos , não apresentam volume parecem ser escamas mais escuras já pesquisei e a nivel de parasitas não vi nada parecido. A escalar está calma com respiração normal e a cuidar dos novos ovinhos . E peço desculpa pela minha pressa de respostas Abraço
Recommended Posts