Recommended Posts

Publicado

boas,

amanha vou adquirir um aqua de 80x30x40 para iniciar a minha vida na aquariofilia, mas ainda nao tenho nem filtro nem termostrato.

que filtro e termostrato devo de por??

a minha ideia e comecar com um casal de escalares com dois corys...

ajudem-me sff

João Nunes

Publicado:
boas,

amanha vou adquirir um aqua de 80x30x40 para iniciar a minha vida na aquariofilia, mas ainda nao tenho nem filtro nem termostrato.

ajudem-me sff

João Nunes

Termoestato pode ser um da jager de acordo com 1 w para 1 l e o filtro um da eheim ou jebo ou fluval sabe-se lá quantas marcas de boa qualidade existem... Sabes que no momento da compra dos escalares não dá para saber o seu sexo pois não têm dimorfismo sexual a não ser que vejas a "coisinha" do macho a sair por baixo ou que os vendedores saibam se eles tiveram alguma postura bem sucedida ...que é pouco provavél

Publicado:
Termoestato pode ser um da jager de acordo com 1 w para 1 l e o filtro um da eheim ou jebo ou fluval sabe-se lá quantas marcas de boa qualidade existem... Sabes que no momento da compra dos escalares não dá para saber o seu sexo pois não têm dimorfismo sexual a não ser que vejas a "coisinha" do macho a sair por baixo ou que os vendedores saibam se eles tiveram alguma postura bem sucedida ...que é pouco provavél

ok, obrigado pea dica

Publicado: (editado)

Oi!

Tudo depende do $$$ que quiseres gastar.

Se apontares para barato há uns de esponja muito acessiveis que funcionam com bolhas de ar.

Se por outro lado queres algo mais elaborado, há filtros de complexidade crescente. Quanto a marcas, cada um prefere a sua.

Há marcas mais caras (e normalmente) com maior facilidade de arranjar peças e consumiveis.

Dá um salto aos sites das marcas, por exemplo www.eheim.com, www.sera.de, www.tetra.de, www.jbl.de e vê o que agrada mais visualmente... compara as várias especificações e assim quanto fores à loja já tens uma melhor ideia do que pretendes.

Quanto à aquisição do aqua, aproveita e pede na loja para te sugerirem filtros, foge do material de marcas esquisitas...

Eu por mim recomendo EHEIM, pois tenho tido boas experiências e conheço melhor a marca... contudo é cara.

Se recomendasse EHEIM dizia para veres um EHEIM Powerline, é modular, ou seja pode crescer, e tem um venturi que permite não ter bomba de ar (ou minimizar ou seu uso).

PA :)

Editado por alfapa
Publicado:
boas,

ajudem-me sff

João Nunes

Concerteza que já ouviste falar do ciclo do azoto.

gaa-userbar.png

Publicado:

Eu escolhei uma filtro externo e nunca um de esponja.Para ai optava pelo Eheim 2215 ou JBL CristalProfi e700 ou até mesmo o JBL CristalProfi 120.É a melhor opção para esse aquário.Como te disseram não dá para sexar os escalares,apenas quando estão a fazer postura e nasçam alevins pois não basta meter ovos porque podem ser 2 fêmeas.Mas deves esquecer essa ideia porque 30cm é pouco para eles.Precisam de 40 x 40 no mínimo dos mínimos para poderem crescer naturalmente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!