anasilva Publicado Abril 30, 2009 Publicado Abril 30, 2009 (editado) Olá a todos Venho partilhar as fotos da minha minhoquinha, ainda não sei se é macho ou femea, mas já lhe dei nome, Laphe,com um ano de idade. Ainda está no faunário, mas já estou a compor o terrário!! Mais tarde coloco fotos, quando já lá estiver. Espero que gostem!! Venham as opiniões Cump, De lingua de fora Editado Abril 30, 2009 por anasilva Citar
hugo feio Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 é igual ás minhas 2! Mas as minhas são mais bonitas Citar
anasilva Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 é igual ás minhas 2! Mas as minhas são mais bonitas Pois claro....são tuas...são mais bonitas.... Já vi as tuas...sim, são bonitas...mas...como tu dizes, as minhas são mais bonitas :D Obrigada pelo post!! Cumps, Citar
GuilhermeVFX Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 ela tem mesmo um ano de idade? so uma pergunta era de loja? se quiseres responder por pm é na boa muito linda, tambem tenho uma, e as morphs mais basicas sao sempre as mais lindas Citar
cristovao Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 que substracto estas a usar? aconselho papel de cozinha pelo menos enquanto estiver num faunario. Citar
anasilva Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 ela tem mesmo um ano de idade? so uma pergunta era de loja? se quiseres responder por pm é na boamuito linda, tambem tenho uma, e as morphs mais basicas sao sempre as mais lindas Olá Guilherme Não a comprei numa loja, foi a um criador de repteis, e na altura ele disse que tinha 1ano de idade, mas, desculpa a pergunta, achas que está grande ou muito pequena para a idade??? Cumps, Citar
anasilva Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 (editado) que substracto estas a usar? aconselho papel de cozinha pelo menos enquanto estiver num faunario. Oi Cristovao O nome do substrato não sei o nome,sei que tem, pois é o que um colega meu usa, e que é proprio para elas, o facto de aconselhares papel de cozinha, é pela questão de higiene, ou alimentaçao? Cumps, Editado Maio 1, 2009 por anasilva Citar
hugo feio Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Desculpa mas 1 ano não tem tem uns mesitos..... A minha é maior que a tua e não tem um ano ainda Citar
limao Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Desculpa mas 1 ano não tem tem uns mesitos..... A minha é maior que a tua e não tem um ano ainda O crescimento varia consoante a alimentação ( e outros factores, como os genes, as temps...) há cobras que saem logo a comer muito bem, outras que têm mais problemas até aceitar os ratos, outras que mesmo depois de aceitarem fazem ''birras frequentes'' conheço um caso de uma que é de 2008 e está igual (ou quase) como quando nasceu, porque? só agora começou a comer decentemente. Realmente a cobra deveria tar maior(apesar de isso não querer dizer que não possa ter um ano), qual é o regime alimentar? Editado Maio 2, 2009 por limao Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 eu so perguntei, por perguntar ela pode ser até mais velha, se for alimentada para nao crescer, tipo um pnkie de 7 em 7 dias Citar
cristovao Publicado: Maio 2, 2009 Publicado: Maio 2, 2009 Oi Cristovao O nome do substrato não sei o nome,sei que tem, pois é o que um colega meu usa, e que é proprio para elas, o facto de aconselhares papel de cozinha, é pela questão de higiene, ou alimentaçao? Cumps, ambos. como é que vais controlar as fezes? ja para nao falar que nao podes alimentá-la la dentro tendo o perigo de injerir substracto Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 (editado) ambos. como é que vais controlar as fezes? ja para nao falar que nao podes alimentá-la la dentro tendo o perigo de injerir substracto Olá a todos A questão de eu estar a usar este substrato, um colega meu, que já faz criação há vários anos...passou a usar este substrato, e diz que não usa outro, tanto em faunário, como em terrário, não digo que ele esteja correcto, mas eu geralmente sigo os conselhos de pessoas que, à partida siabam mais que eu, e aceitos, todas as criticas, sejam elas construtivas ou destrutivas. Para a alimentação da minha corn, tenho sempre o cuidado para ela não ingerir substrato, colocando em cima do substrato papel de cozinha, ela tem comido dempre lá em cima, após comer, ela desloca-se sempre para o seu esconderijo, é nessa altura que eu retiro o papel, e fecho a tampa. Fica lá toda contente com o seu ratito na barriga, e já nem lhe toco mais!! Passado uns diazinhos, abro a tampa, vejo se ela está bem, e vou "à procura" das fezes dela, o bom deste substrato, é que as fezes ficam envolvidas nos pedaços de madeira, daì o bom deste substrato, é tipo a area dos gatos, os gatititos fazem as suas necessidades, e a areas envolve-as...é muito semelhante, e dá perfeitamente para ver onde estão. Para além de retirar as fezes (envolvidas nos pedaços de madeira), eu limpo com alguma fequência a sua casa!! Tenho bastante cuidado nisso. Em relação ao seu crescimento, pois, eu quando a fui buscar, foi-me dito que tinha 1ano, ou quase um ano, não me recordo, o que eu achei muito, mas quem sou eu para contrariar. Que ele ainda lhe estava a dar pinkies, e eu continuei a dar pinkies, por mais 4 semanas, depois passei para o primeiro pêlo, e já noto alguma diferença no seu corpo, na largura, mas pode ser dos meus olhos. Na altura que a trouxe pesava 16gr, agora ainda não a pesei. Já estou a preparar o terrário dela, mas só daqui a uns bons meses é que a coloco lá. Bem, peço desculpa por tanta "escrita". Venham daì as criticas, e conselhos, é tudo bom e aceito-os, até porque, por enquanto a minha especialidade não são as cobras, mas sim peixes, criação de Discus, e mergulho, ve-los lá em baixo no seu habitat natural, são lindos, aconselho a todos vós!!! Mas estou a fazer os possiveis e os impossivel para cuidar da melhor maneira da minha cobra, porque adoro-a, so para terem uma ideia o quanto eu adora animais, sejam eles quais forem, tenho: 24 gatos (se não houvessem tantos abandonados, eu também não teria tantos, alguém tem que lhes estender a mão) 4 aquarios (criaçao e comunitários) 5 cágados de rio (encontrados em sitios "não próprios" para cágados, e outros quase a serem mortos por pescadores,enfim) 2 cães 1 cobra Cumps, Ana Editado Maio 3, 2009 por anasilva Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 o substrato que usas deve ser o aspen ela agora tem que tamanho e come que ratos? Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 o substrato que usas deve ser o aspenela agora tem que tamanho e come que ratos? Boas Guilherme Pois, o nome do substrato não sei, mas assim que souber eu digo. Ela agora tem quase 2 palmos...penso que dá para perceber na foto, a que está enrolada ao meu pulso, mas agr está ligeiramente mais gordinha, talvez por lhe ter mudado a alimentação, com mais cálcio, é normal!! Come ratos de primeiro pêlo. Cumps, Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 (editado) tenta dar primeiro pelo grandes, ela ja se aguenta, tenho uma muito mais peuqena e ja come primeiro pelo maiorzito se queres ver ela a crescer bueeee dá ratazana, pinkie de ratazana= primeiro pelo pp de rata= desmamado de mus desmamado de ratz= mus adulto http://smedgecast.f3images.com/IMD/250/MZ7.../MZ75124_99.jpg Editado Maio 3, 2009 por GuilhermeVFX Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 tenta dar primeiro pelo grandes, ela ja se aguenta, tenho uma muito mais peuqena e ja come primeiro pelo maiorzitose queres ver ela a crescer bueeee dá ratazana, pinkie de ratazana= primeiro pelo pp de rata= desmamado de mus desmamado de ratz= mus adulto http://smedgecast.f3images.com/IMD/250/MZ7.../MZ75124_99.jpg É esse substrato sim. Achas que deva dar? Vou seguir o teu conselho. Depois digo como ela se aguentou!! Os ratos que lhe dou devem ter por volta dos 4..4,5 cm, ela pesa..não sei bem agr, mas, talvez mais uma grama...17gr! Cumps Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 eu nunca me guiei pelo pesos das refeiçoes, mas pelo tamanho a regra de ouro que sigo é: o tamanho da presa é uma vez e meia o diametro da barriga dela ou o tamanho da cabeça da mesma Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 eu nunca me guiei pelo pesos das refeiçoes, mas pelo tamanhoa regra de ouro que sigo é: o tamanho da presa é uma vez e meia o diametro da barriga dela ou o tamanho da cabeça da mesma Vou ter em consideração o que disseste. De quanto em quanto tempo lhe das de comer? Eu dou-lhe todas as quintas!! Cumps, Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 (editado) é assim eu de momento tenho cobras em tres "estados" umas comem de 10 em 10 dias, outra come de 7 em 7, e outras comem de 4 em 4 as que comem primeiro pelo neste momento , comem de 4 em 4 dias, mas vou aumentar para 6 dias uma come pp de ratazana que é quase um mus desmamado, come de 7 em 7 e as outras que comem mus adulto, ou quase desmamado de ratazana comem de 10 em 10 dias eu nao sigo á regra, varias vezes esqueço me de as alimentar hehehheh my bad por mais engraçado é que eu crio o alimento, mas varias vezes nao mato porque tém cores fixes hehhe Editado Maio 3, 2009 por GuilhermeVFX Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Vou ter em consideração o que disseste. De quanto em quanto tempo lhe das de comer? Eu dou-lhe todas as quintas!! Cumps, se das de 7 em 7 dias entao experimenta um pp maior Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 se das de 7 em 7 dias entao experimenta um pp maior Crias ratinhos......isso é uma coisa que nunca serei capaz, já deus sabe o quanto me custa alimentar a minha cobra com aqueles ratinhos tao lindos...enfim.. sim, vou seguir o teu conselho...thanks Cumps Citar
Recommended Posts