João Lopes Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Desculpa te dizer isso .....mas duas palavrascompletamente desnecessário Não vejo onde é o desnecessário... Aquariofilia é quase um luxo nos dias de hoje, pessoas como as das fotos comiam os peixes que tens no aquário se lhos desses.. Pelo menos que haja saúde, o resto resolve-se sempre! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Não querendo proteger o hugo, mas sim a opinião do mesmo, essa comparação é descabida.. É feita uma comparação entre uma pessoa que deixa a aquariofilia (que como dizes é um luxo) com alguém em vias de morrer, à fome e à sede... O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Não acho que seja descabida. Nós ficamos tristes por deixar a aquariofilia, ainda que por uns tempos, mas mete-te no lugar dessas crianças... (é impossivel) Nós, no nosso "mundo", debatemo-nos porque não temos dinheiro para comprar peixes, para manter os aquários, para sair num sábado a noite, essas pessoas debatem-se para se manterem vivas. Nós só somos egoístas e futeis, e não pensamos que há milhões de pessoas piores do que nós. Estas pessoas não têm dinheiro nem para comprar uma refeição por dia. Vivem muito abaixo do limiar de pobreza. O que o Octávio precisou de fazer não é mais do que o início do que o Ricardo postou. Qualquer um tem que garantir a sua subsistência, ou ficava com os aquários e não pagava as contas, ou acabava por uns tempos. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 3, 2009 Share Publicado: Maio 3, 2009 Só para reforçar a ideia, pelos padrões definidos no ocidente, apenas 5% da população mundial não seria considerado pobre, portanto toda a gente que escreve aqui no forum é um sortudo, porque ao menos tem um computador no valor do sustento de muitas famílias em África durante muitos meses. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 4, 2009 Autor Share Publicado: Maio 4, 2009 Obrigado a todos os que comentaram. Eu entendi e aceitei a comparação. Realmente num ponto de vista generalizado, é igual, agora num ponto mais concreto não terá muito a ver devido a ser posses diferêntes, pois eles lutam por uma necessidade e eu para pagar umas contas que tenho em divida. Eu tenho mantido neste momento um aquário de 36litros, agora se "poderei" ficar com ele ou não... ainda não sei. Quando poder coloco aqui fotos dele. Infelizmente também apenas ainda vendi algumas plantas, tendo ainda os aquários para venda. Custa ver eles ali vazios a um canto. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Maio 4, 2009 Share Publicado: Maio 4, 2009 São alturas complicadas, mas lembra-te que os momentos difíceis servem para nos podermos re-erguer. Força nisso. Abraço MM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel Bonifácio Publicado: Maio 4, 2009 Share Publicado: Maio 4, 2009 Pensa que isto é apenas provisório. É apenas um contratempo ... e num futuro breve voltaras com um aqua de 3 metros (só de invertebrados ) sempre a abrir Espero, principalmente que nao te esqueças aqui do pessoal chato e continues a participar no fórum P.S - Joga no euro-milhões estão lá 123 milhoes, nunca se sabe Fica aqui já prometido se me sair a mim eu compro te um aquário de 3 metros só para teres invertebrados. Fica toda a gente de testemunha Cumprimentos Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 espero que tudo se resolva pelo melhor (e que esse melhor seja o voltares ao mundo das águas). private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 5, 2009 Autor Share Publicado: Maio 5, 2009 Obrigado a todos vocês. Bem, deixo aqui umas fotografias do aquário que tenho montado, vamos lá ver se ao menos vai dar para ficar com este. Desculpem a qualidade, mas foram tiradas com telemóvel. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 O vidro está assente em cima da pedra da bancada? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 5, 2009 Autor Share Publicado: Maio 5, 2009 Está, faz mal? Talvez devido à pedra ser fria, certo? Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 (editado) Não, porque a pedra assim como demora a aquecer, também demora a arrefecer, e "molda-se" à temperatura do vidro... Faz mal é porque o vidro pode estar a fazer mais pressão nuns sítios do que outros, e pode rachar. Diminuías bastante essa possibilidade se tivesses posto esferovite ou Roofmate por baixo do aquário... Editado Maio 5, 2009 por Rui Granja Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 5, 2009 Autor Share Publicado: Maio 5, 2009 Não há problema, tiro a água e coloco o esferovite então. Como o aquário ainda não tem peixes nem invertebrados não há problema em tirar a água. E obrigado pelo "aviso". Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 5, 2009 Share Publicado: Maio 5, 2009 Então pronto, assim já não há riscos de partir o vidro de baixo por causa disso. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 6, 2009 Autor Share Publicado: Maio 6, 2009 Pois, o que não me dava nada jeito agora. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 6, 2009 Share Publicado: Maio 6, 2009 Nem ficas nada mal, mantendo esse aquário. Mete invertebrados a reproduzir que sempre consegues uns trocos para sustentar o aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Maio 6, 2009 Autor Share Publicado: Maio 6, 2009 Vou por neocaridinas yellow. 1 fêmea e dois machos que já tinha cá. Os red's morreram muitos na mudança, talvez devido ao excesso de oscilação por terem vindo de carrinha, e como os yellows vieram "a pé" (na verdade eu é que vim a pé). Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts