eheim e cartolina


Recommended Posts

Boas!

 

Estou com um pequeno dilema... quero colocar carolina preta no fundo do aquário. Mas a entrada de água do Eheim é presa com ventosas no vidro de trás, do lado de fora... Como é que eu vou colocar lá a cartolina? E não posso mudar de sítio a entrada de água...

 

Estou farto de olhar e não vejo solução... alguma coisa que me esteja a escapar? Alguma solução obvia...?

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Podes sempre optar pela soluçao que eu usei... VINIL..é autoculante..é plastificado, portanto não descola, nem faz mal em molhar nem nada..

no meu ver só tem um senão .. é um pouco caro.. mas tambem é só uma vez que se compra.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas..! Há um outro problema... o aquário está montado. Logo, não o posso arrastar e só tenho cerca de 4/5 cm de distancia entre ele e a parede :S

 

Ou seja, colocar vinil, acho que é impossível (devia era ter feito isto logo no início quando montei o aquário!). Cortar a cartolina e acertar com as ventosas, também não me acredito que vá ficar direitinho... Mas gostei da ideia de simplesmente não ter as ventosas! :) Que outras hipóteses tenho para prender a entrada de água? Colocar uma ventosa do lado de dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas gostei da ideia de simplesmente não ter as ventosas! :cry: Que outras hipóteses tenho para prender a entrada de água? Colocar uma ventosa do lado de dentro?

 

Boas, todas as minhas ventosas estão do lado de dentro do aquário e sem problema algum. Como não tenho a flauta montada, tenho obrigatoriamente de prender com umas ventosas. Umas para prender a entrada de água outra para a saída.

Aí ficas com a zona toda livre para assentar a cartolina e prendê-la com fita cola por ex.

 

Abraços.

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar a ventosa do lado de dentro é impossível... não tem espaço :S

Mas já arranjei uma solução... cortei a cartolina em dois. Cada parte fica encostada ao clip da ventosa.

Pensei que se ia notar um espaço entre as duas cartolinas, mas não!

Podem ver a fotografia aqui.

 

Muito obrigado pelas sugestões!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.