hugoneto Publicado Abril 30, 2009 Publicado Abril 30, 2009 Olá! Estou a iniciar-me nos invertebrados. Arranjei dois exemplares deste camarão, disseram-me na loja que se tratava de "Gambita Cereja", mas duvido muito dos conhecimentos do pessoal das lojas... Alguém pode ajudar a identificar a espécie? Obrigado!
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Boas, Isso é um Caridina sp. Cardinal, talvez o mais conhecido camarão dos lagos sulawesi. Tem atenção que esta espécie necessita de parâmetros diferentes das espécies mais vulgares, nomeadamente, água mais alcalina. Pesquisa aqui no fórum poor sulawesi e, certamente, vais encontrar muita informação sobre esta e outras espécies "semelhantes". Estou a ver que os camarões do sulawesi já aparecem com alguma facilidade nas lojas... é pena é estas continuarem a não ter conhecimentos sobre as mesmas e sua manutenção. Já agora, quanto custaram? Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
hugoneto Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 Olá, Obrigado pela ajuda na identificação! Eu suspeitei que fossem esses, mas não quis arriscar simplesmente assumi-lo pq sou ainda um leigo nesta área... Custaram 4,5 euros cada, comprei 2. Para já parecem estar a divertir-se a explorar o aqua, tem bastante flora, um grande tronco cheio de esconderijos e grandes pedras colocadas de forma a proporcionarem esconderijos também - tive esta preocupação por se tratar de um aqua comunitário. Já sei que estou sujeito à famosa "mariscada" que a fauna possa ser tentada a fazer, mas espero ter sucesso e construir uma família feliz... A fauna que tenho no aqua: - 8 tetra neon - 6 tetra rosa - 6 tetra do congo - 2 Corys Leopardus - 2 Danio Zebra - 1 Guppy - 1 Botia palhaço Tinha ainda: - 5 Ramirezzi, mas inexplicavelmente começaram a morrer um por semana até desaparecerem todos... não cheguei a perceber porquê, os parametros estavam sempre bem - 2 Botia palhaço também morreram na mesma altura, sempre sem perceber a razão Já agora, se tiverem alguma sugestão para facilitar a vivência conjunta, agradeço.
Hugo R. Silva Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 com essa fauna os camarões não devem durar muito Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugoneto Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 Percebo o risco da situação, mas o aqua tem imensos esconderijos. Vamos ver...
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Boas, Infelizmente, o prognóstico dado pelo Hugo é o que tens de mais certo! Com essa fauna, as probabilidades de eles sobreviverem são escassas, pelo menos, a médio prazo. O facto de teres muitos esconderijos pode retardar que isso aconteça... além disso, como vão sentir-se inseguros vão andar sempre escondidos e não vais conseguir apreciá-los devidamente. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Recommended Posts