Recommended Posts

Publicado

Boas, eu ja a um ano adquiro um borboleta africano, para os meus lados e algo bastante raro se não estou em erro das lojas em redor de mim só uma o teve este peixe e foi só duas vezes, por isso a informação é quase inexistente.

eu gostaria de saber se alguem tem alguma informações sobre abitos alimentaçãoes, etc, e que o meu é bastante tímido o que e pena pois e um peixe lindo de morrer mesmo tendo tons castanhos

PantodonFA.jpg

bem este não e o meu mas é parecido.

Publicado:

eu tenho um, e são timidos de nascensa, mas á noite são mais activos.O meu come flocos normais(foi habituado, no inicio não comia) e raramente minhocas liofilizadas

p.s.- o meu é mil vezes mais bonito do que na foto.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:
Boas, eu ja a um ano adquiro um borboleta africano, para os meus lados e algo bastante raro se não estou em erro das lojas em redor de mim só uma o teve este peixe e foi só duas vezes, por isso a informação é quase inexistente.

eu gostaria de saber se alguem tem alguma informações sobre abitos alimentaçãoes, etc, e que o meu é bastante tímido o que e pena pois e um peixe lindo de morrer mesmo tendo tons castanhos

PantodonFA.jpg

bem este não e o meu mas é parecido.

Pelo o que sei é carnivoro.

Aceita melhor comida viva devido a maioria das vezes virem habituadas a comida viva e no seu habitat usa-se esses padrões de cor pra camuflar.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

vem abituados a comida viva porque normalmente não são de cativeiro(o meu sei que não é), e lá comem comida viva como é obvio.

Este peixe é assim tão raro? Num escalão de 0(nada raro) e 10(impossivel de arranjar) estaria em que numero?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions

Publicado:
vem abituados a comida viva porque normalmente não são de cativeiro(o meu sei que não é), e lá comem comida viva como é obvio.

Este peixe é assim tão raro? Num escalão de 0(nada raro) e 10(impossivel de arranjar) estaria em que numero?

Boas, o meu também apresenta essas características muito mais activo durante a noite e tambem foi abituadfo a flocos, embora tenha pena de não lhe dar mais alimentos vivos, mas numa escala de 0 a 10 eu diria um 2 no máximo, pelo menos na minha área. Já agora ninguém sabe se eles se dão melhor em conjuntos com outros peixes da mesma expecie ou preferem estar sozinhos?

PS. o meu também e bem mais bonito que na foto XD

Publicado:

com esse dois deves querer dizer 8 não é?

Publicado:

Na minha área é 1 só o vi uma vez ao vivo e tive o prazer de ver o bicho a comer.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Na minha área é 1 só o vi uma vez ao vivo e tive o prazer de ver o bicho a comer.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

lol, no que toca a comer são bastante ofensivos, atiram-se a tudo que disturbe a superfície da agua, com o meu basta uma gota de água que caia quando levanto a tampa e ele atira-se logo

Publicado:
lol, no que toca a comer são bastante ofensivos, atiram-se a tudo que disturbe a superfície da agua, com o meu basta uma gota de água que caia quando levanto a tampa e ele atira-se logo

Mas de resto é o peixe calmo o que impressiona nele é quando caí ataca rapidamente além das grandes barbatanas que possuí.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Saudações!

Olha só parceiro, esse peixe adora alimentos vivos. Tente oferecer filhotes, ou adultos mesmo, de guarú, ou molinésia, platy, espada, lips, pois é grande a possibilidade dele caçar esses peixinhos muito bem. Já vi gente que oferecia alimento extrusado, tipo aquelas bolinhas que ficam boiando na água.

Verifique tbm a temperatura, pH, iluminação, etc, ele pode estar estressado e por isso pode fazer greve de fome.

Abrasssss.

Ficassim!

Danianderson R. Carvalho

Biólogo

CRBio 68088/01-D

daniandersoncarvalho@ig.com.br

Publicado:
Saudações!

Olha só parceiro, esse peixe adora alimentos vivos. Tente oferecer filhotes, ou adultos mesmo, de guarú, ou molinésia, platy, espada, lips, pois é grande a possibilidade dele caçar esses peixinhos muito bem. Já vi gente que oferecia alimento extrusado, tipo aquelas bolinhas que ficam boiando na água.

Verifique tbm a temperatura, pH, iluminação, etc, ele pode estar estressado e por isso pode fazer greve de fome.

Abrasssss.

Ficassim!

Danianderson R. Carvalho

Biólogo

CRBio 68088/01-D

daniandersoncarvalho@ig.com.br

Boas eu não sei se e correcto mas eu tambem deve em quando dou aranhas pequeninas e moscas da frutas aquelas pequeninas sera que isso faz mal?

Publicado:
Boas eu não sei se e correcto mas eu tambem deve em quando dou aranhas pequeninas e moscas da frutas aquelas pequeninas sera que isso faz mal?

Não, isso só faz bem :-D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Não, isso só faz bem :tongue:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

lol também não sei como o peixe e insectívoro será de esperar que coma aranhas e isso tudo, e tudo o que vem há rede e peixe.

Publicado:

este peixe como qualquer insecto que vá á superficie( o meu come aranhas de 7 cm, tem de dar umas 5 dentadas para a conseguir comer, mas depois fica todo contente)

como disse antes o alimento que o meu mais aprecia são bloodworms liofilizadas, vendem-se no elcorteingles.

Publicado:

este peixe como qualquer insecto que vá á superficie( o meu come aranhas de 7 cm, tem de dar umas 5 dentadas para a conseguir comer, mas depois fica todo contente)

como disse antes o alimento que o meu mais aprecia são bloodworms liofilizadas, vendem-se no elcorteingles.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá

Podem-me dizer quais as condições de temperatura e pH necessárias para este peixe, e também se podem viver com guppys e platys, ou se os vai predar?

Obrigado

Publicado:

ele não preda peixes, e é dos peixes mais resistentes que´há, só é dificil de alimentar.