João Azevedo Publicado Abril 29, 2009 Publicado Abril 29, 2009 Boas, Tenho reparado que ultimamente a minha acicularis tende a ficar amarela nas pontas e em certos casos toda amarela, que carências ela terá? Litragem do aqua: +-90l Iluminação: 2x55w Pll de 7200k Substrato fértil: Sera floredepot Substrato inerte: Akadama especial Co2: caseiro fertilizante: Tropica Plant Nutrition, 1ml diariamente O aqua é Este Se for preciso mais alguma informação digam Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Olá João. Antes de mais nada, deixa-me perguntar-te umas coisas... 1) A Eleocharis está toda amarela, ou só algumas folhas? 2) São todas as plantas que estão a ficar amareladas, ou só a Eleocharis? 3) Já viste folhas novas a crescer (sair do susbstracto) ao pé dos molhos que já plantaste? Enumerando: 1) Se estiver toda amarela, é porque tens uma carência de azoto no teu aquário. Tenta saber a concentração de NO3. Se forem só algumas folhas, é normal, devido à adaptação das mesmas ao estado imerso. 2) Se todas as plantas estiverem a sofrer do mesmo mal, então é mesmo uma carência de azoto no teu aquário. Atenção... tu até podes ter fontes de azoto disponíveis no teu aquário, mas se faltarem outros nutrientes essenciais para a sua absorção, ele não vai ser aproveitado pelas plantas. 3) Se sim, e as eleocharis continuam a ficar todas amarelas, é porque tiveste azar e as plantas não se adaptaram muito bem ao estado imerso. Ou seja, já há plantas no estado imerso, mas as plantas no estado emerso já estão a morrer. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Azevedo Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Olá João. Antes de mais nada, deixa-me perguntar-te umas coisas... 1) A Eleocharis está toda amarela, ou só algumas folhas? 2) São todas as plantas que estão a ficar amareladas, ou só a Eleocharis? 3) Já viste folhas novas a crescer (sair do susbstracto) ao pé dos molhos que já plantaste? Enumerando: 1) Se estiver toda amarela, é porque tens uma carência de azoto no teu aquário. Tenta saber a concentração de NO3. Se forem só algumas folhas, é normal, devido à adaptação das mesmas ao estado imerso. 2) Se todas as plantas estiverem a sofrer do mesmo mal, então é mesmo uma carência de azoto no teu aquário. Atenção... tu até podes ter fontes de azoto disponíveis no teu aquário, mas se faltarem outros nutrientes essenciais para a sua absorção, ele não vai ser aproveitado pelas plantas. 3) Se sim, e as eleocharis continuam a ficar todas amarelas, é porque tiveste azar e as plantas não se adaptaram muito bem ao estado imerso. Ou seja, já há plantas no estado imerso, mas as plantas no estado emerso já estão a morrer. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato 1) Algumas tem só as pontas, outras todas. 2) O mais fácil se calhar era veres a ultima foto que postei no tópico do meu aqua, foi tirada hoje. 3) A acicularis tem vindo a desenvolver-se muito bem, só agora á pouco é que tenho reparado nisso, mas todos os dias vejo runners novos, verdes. Eu tou com o PO4 a zero, pode ser por causa disso? Cumps Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Boas, cada vez tão piores :/ Adicionei PO4, mas penso que o NO3 tava a 0 e boom, filamentosas e algas castanhas, e a accicularis cada vez mais castanha. Acho muito difícil ver o NO3 e PO4 nos testes, por isso não sei muito bem que valores tenho.... Já fiz uma TPA, e vou ver o que posso fazer... O que aconselham? Wild Forest Vs Peaceful Meadow
João Azevedo Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Nada ? Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Recommended Posts