anibal-mota Publicado Setembro 28, 2004 Share Publicado Setembro 28, 2004 Vivam!!! Tenho um amigo que tem num aquario estes peixes...Mas como eu não estou familiarizado com este tipo de ciclideos, gostaria de saber qual o nome destes peixes, para verificar se estes podem estar num aquario com cerca de 100 litros?!? Então cá vão as fotos... Na segunda foto estão os três peixes, embora só se veja a cabeça do peixe que aparece na primeira foto, na terceira foto aparece o peixe que está na segunda foto ao centro... Obrigado A. Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Setembro 28, 2004 Share Publicado: Setembro 28, 2004 Olás, Grande misturada...são todos africanos..mas grande misturada! 1- Hemichromis bimaculatus (ciclideo jóia) 2- Hemichromis bimaculatus, fêmea de um ciclideo do malawi, Tilapia buttikoferi 3- De novo a fêmea do ciclideo do malawi... O ciclideo jóia deve ser mantido apenas um casal ou um individuo isolado por aquário, visto ser extremamente agressivo... A Tilapia é um "monstro" que cresce até perto dos 30cm... A fêmea de ciclideo malawi...pede um macho! Aconselho-te a escolher apenas um desses ciclideos, e no caso do joia adquirir um exemplar fêmea (parece-me um macho). A Tilapia é demasiado grande para o aquário! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anibal-mota Publicado: Setembro 29, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2004 Viva nuno Reis!! Podes me dizer que peixe é aquele que aparece na segunda foto, que tem listas pretas e amarelas?! Obrigado Aniba Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 29, 2004 Share Publicado: Setembro 29, 2004 É a tilapia... Podes conferir aqui: http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ame=buttikoferi Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts