Ogoid21 Publicado Abril 29, 2009 Publicado Abril 29, 2009 Boa tarde pessoal, já há muito tempo que não vinha aqui ao fórum por motivos profissionais e estou a precisar da vossa ajuda. Acabei de montar o meu aqua de 250L, liguei o filtro, termostato etc. Regulei o termostato para 27º este não coincide com o termómetro (25º). A luz do termo também não se desliga isto já está ligado a 3 dias. se alguem poder ajudar Cumps Diogo Citar Cumps Ogoid21
ClaudioReis Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas, pela pouca experiência que tenho... diria que o termostato e fraco em relação à quantidade de água, penso que será 1L -> 1W (+/-) O ideal seria 1 de 300w. A mim aconteceu algo do género, tinha um termostato de 75W (num aqua de 65L) e quando estava mais frio (tempo) passava mais tempo ligado do que desligado... troquei por um de 100W e... maravilha. Espero ter ajudado. Abraço Cláudio Reis PS: se estiver errado, corrijam-me sff!!! Citar
A. Ferreira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas, pela pouca experiência que tenho... diria que o termostato e fraco em relação à quantidade de água, penso que será 1L -> 1W (+/-) O ideal seria 1 de 300w. A mim aconteceu algo do género, tinha um termostato de 75W (num aqua de 65L) e quando estava mais frio (tempo) passava mais tempo ligado do que desligado... troquei por um de 100W e... maravilha. Espero ter ajudado. Abraço Cláudio Reis PS: se estiver errado, corrijam-me sff!!! ` É isso mesmo, está correctissimo mas, tb pode estar avariado o aquecedor que ele tem. Cpts Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Ogoid21 Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Pessoal antes de mais quero vos agradecer as respostas... Acho que descobri o problema, na cabeça do termostato tem um botão de calibragem do aquecedor, vou levanta-la e colocar a temperatura que aparece no termómetro. mais uma vez obrigado cumps diogo Citar Cumps Ogoid21
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Essa é a vantagem dos Jager,dão para calibrar.Estava apenas descalibrado. Citar O meu feedback
Recommended Posts