INICIANTE - AJUDA E SUGESTOES - AQUA 288 LITROS


homemtruco

Recommended Posts

Aquario Boyu EA-120 288 litros

 

- 45 kg de areia de rio

- 10 a 20 kg de pedras neutras

- plantas artificiais

- ph 7,2 a 7,4

- temperatura 27 graus Celsius

 

Bem pessoal, comprei este aquario no inicio do mes, a agua esta meio turva e ja comprei clarificante.

Comprei NITRADAC para gerar as bacterias benéficas e ontem comprei um tronco de aproximadamente 40 cm.

 

Gostaria de saber se este tronco vai baixar meu PH para 6,8 pois vou colocar rodostomos e neons, gostaria de saber onde posso encontrar qual tamanho de troncos de madeira aroeira ou outros influenciam no PH.

 

Obrigado ! Depois eu coloco as fotos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente, plantas artificiais ;)

neons encontras em todo o lado, mas para essa litragem ficam bem uns peixes maiorezinhos

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas naturais ajudam e bastante a estabilizar o aquário.Consomem nitratos o que as artificiais não fazem ;) produzem O2 etc.Após teres lá o tronco e se mesmo assim não descer ou optas por turfa ou CO2.Não te esqueças de ir adicionando flocos para alimentar a colónia de bactérias,senão é evitado andares a meter lá para dentro esse produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao, achei meio complicado colocar plantas agora, entao optei por colocar plantas artificiais, ainda nao tenho carga de conhecimento necessario para começar a cuidar de plantas.

 

A data da montagem seria a data que coloquei agua com areia, ou que coloquei pedras e plantas artificiais ?

 

Hoje coloquei um tronco, daqui uns dias vou medir o ph, hoje o ph esta 7,6.

 

Comprei NITRIDAC pra ajudar a formar a colonia de bacterias, mas o vendedor me indicou colocar a soluçao 1 dia antes de adicionar os peixes, vou colocar clarificante e acidificante pra ajudar a limpar a agua e acidificar também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao, achei meio complicado colocar plantas agora, entao optei por colocar plantas artificiais, ainda nao tenho carga de conhecimento necessario para começar a cuidar de plantas.

 

A data da montagem seria a data que coloquei agua com areia, ou que coloquei pedras e plantas artificiais ?

 

Hoje coloquei um tronco, daqui uns dias vou medir o ph, hoje o ph esta 7,6.

 

Comprei NITRIDAC pra ajudar a formar a colonia de bacterias, mas o vendedor me indicou colocar a soluçao 1 dia antes de adicionar os peixes, vou colocar clarificante e acidificante pra ajudar a limpar a agua e acidificar também.

Com o tempo vais-te cansar dessas plantas artificiais, e as naturais tem muito mais vantagens. O aquário é o lar dos peixes, então imagina a tua casa sem móveis. È mais ou menos a mesma coisa, só que as plantas ainda são mais importantes do que móveis numa casa. Escolhe plantas de baixa manutenção, como anúbias, fetos de java, musgos e outras do genero que não requerem grandes cuidados. Tenho um aqua só com camarões, onde tenho essas plantas que referi, e nunca faço fertilização, è só ve-las crescer. Essas plantas aproveitam os nutrientes existentes na coluna de água, são plantas que não precisas de plantar no solo, e precisam de pouca luz. Podes prende-las a troncos ou pedras com fio de coco, ou mesmo encastrá-las.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hola,

 

me parece que tens ai um senhor aquario, se nao falas que as plantas sao artificiais nem se percebe, bem estou de acordocom todos, umas plantinhas naturais ate vc iia ver que sao muito mais bonitas e deixaria o senhor aquario mais e mais bonito com muito mais vida.

 

e coo disse aqui o nf 989... tem plantas que nao requerem altos conhecimentos, necessitam apenas tpas algo de luz uns peixinhos e alguem para admira las, Voce e a gente tambem. :yahoo:

 

tambem tenho algumas plantas em meu aquario e é por pura teimosia pois meus peixes sao kinguios,ja os tenho a 1 ano e toda regra tem uma exessao, pois os kinguios comem as plantas, as minhas ate agora estao la e por isso tenho plantas pois se eles as comessem seria complemento da dieta mais estao com outras funcionalidades.

 

truco a disposiçao das pedras e a areia branca esta muito bom, mas com plantas ganharia muito mais vida e naturalidade.

 

 

cups

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho cascalho de rio no meu aquario com granulação media, com vallisnerias, fetos de java e musgo e é só ve-los a crescer ehehehe. Agarram bem e nao precisao de grande manutenção, nem fertelizantes nem de grande luz, nem CO2. São as plantas pra iniciados como nós :yahoo:

 

Mais tarde vai-se evoluindo para coisas maiores, mas podes tar descansado com estas plantas. As minhas tão a rebentar todas, de caminho tenho é que as podar.

 

Grande aqua sim senhor. Podes meter ai um cardume grande de neons que fica bonito, mas com uma ou outra especie maiorzinha. Mas o pH tem que ser acido. Não ha nenhuma razão, tamanho do aqua x tamanho do tronco = pH final. A unica solução é experimentares mesmo, se nao ficar acido como queres podes por turfa no filtro e para ajudar fazer TPA (troca parcial de agua) com agua do garrafão barata que tenha pH acido.

 

arranja um produto para meteres na agua para retirar o cloro e metais pesados.

 

Quanto ás bacterias, mete pra lá comida com fartura e no dia seguinte ou depois de ires metendo comida todos os dias é que adicionas as bacterias. Não é preciso peixes, pois as bacterias vão-se alimentar de amonio e nao dos peixes. Por isso basta meteres comida com fartura para ir apodrecendo e ganhando amonia, depois as bacterias tratam de te acelerar o processo.

 

O que podes tambem fazer com cuidado, é ir á farmacia comprar amonio e meteres umas gotas no aquario, nao cheires o frasco!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario Boyu EA-120 288 litros

 

- 45 kg de areia de rio

- 10 a 20 kg de pedras neutras

- plantas artificiais

- ph 7,2 a 7,4

- temperatura 27 graus Celsius

 

Bem pessoal, comprei este aquario no inicio do mes, a agua esta meio turva e ja comprei clarificante.

Comprei NITRADAC para gerar as bacterias benéficas e ontem comprei um tronco de aproximadamente 40 cm.

 

Gostaria de saber se este tronco vai baixar meu PH para 6,8 pois vou colocar rodostomos e neons, gostaria de saber onde posso encontrar qual tamanho de troncos de madeira aroeira ou outros influenciam no PH.

 

Obrigado ! Depois eu coloco as fotos !

 

Calma gente, nada de comida com fartura nem nada que o valha, vamos com calma.

 

1º. Tens que fazer o ciclo do aquário, montas o aquário, já está montado, metes as bactérias nitrificantes e um bocadinho, pouco de comida para peixes.

2º. Vais medindo os Nitritos e Nitratos, vais ter picos disso, para ajudar a fazer o ciclo aconselho um peixe de agua fria, que depois devolves á loja.

3º. Vais fazendo TPA's .

4º. Quando o ciclo estiver feito vais metendo os peixes devagar, não todos de uma só vez, poucos de cada vez.

5º. Não necessitas de meter acidificantes nem nada disso, melhor mesmo é veres que tipo de PH e durezas tens na agua e daí escolher os peixes que sejam compativeis. Quanto mais porcarias meteres na agua mais descontrolas isso. Nos rios não se metem acidificantes.

 

Aconselho, por motivos que já foram referidos, umas plantas de facil manutenção, mais bonito e tb porque ajudam a criar o habitat dos peixes, nunca vi um rio sem flora.

 

Depois, bem....depois boa sorte e paciência..

 

Abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha nenhuma razão, tamanho do aqua x tamanho do tronco = pH final. A unica solução é experimentares mesmo, se nao ficar acido como queres podes por turfa no filtro e para ajudar fazer TPA (troca parcial de agua) com agua do garrafão barata que tenha pH acido.

 

Queres tu dizer que um tronco de 10cm tem o mesmo efeito de um tronco de 1 metro num aquário de 300L ?É mais que evidente que não,é o mesmo que meteres uma pedra calcária com 10Gr em comparação a uma de 1Kg.Não faço ideia onde te bazeaste para afirmar isso com tanta convicção.

 

Quanto ás bacterias, mete pra lá comida com fartura e no dia seguinte ou depois de ires metendo comida todos os dias é que adicionas as bacterias. Não é preciso peixes, pois as bacterias vão-se alimentar de amonio e nao dos peixes. Por isso basta meteres comida com fartura para ir apodrecendo e ganhando amonia, depois as bacterias tratam de te acelerar o processo.

 

O que podes tambem fazer com cuidado, é ir á farmacia comprar amonio e meteres umas gotas no aquario, nao cheires o frasco!!!

 

As bactérias vão-se alimentar da amónia e não dos peixes?Ou seja os peixes não mijam nem cagam é isso?Ou isso não produz amónia?

Comida com fartura para que?Sujar a água á toa?

Olha que mandar comprar amónia para meter no aquário foi a tua melhor ideia,a seguir gostava de ver qual será a brilhante ideia que vais ter :D ;)

 

2º. Vais medindo os Nitritos e Nitratos, vais ter picos disso, para ajudar a fazer o ciclo aconselho um peixe de agua fria, que depois devolves á loja.

 

Vai haver pico de amónia seguido de um de nitritos e nitratos só descem com a TPA ou com plantas,não vai existir pico de nitratos.Sem TPA ou plantas eles não descem.Eu não aconselho a meter peixes,nem para ciclos nem para limpar algas.Só compro aqueles que quero mesmo,é que apego-me aos peixes e depois não os consigo dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente ao PH, e se queres baixar, umas plantas naturais vão ajudar. as de plástico são...plástico!

Depois, mede o PH á saida da torneira, se estiver alto podes sempre comprar um buffer para baixar, mas primeiro vê os peixes que queres colocar, há peixes que precisam de PH mais alto que isso, de todas as formas ainda não são aconselhados para ti.

 

Ou seja se queres neons e umas corydoras e um plecostumos, então o PH 7.0 - 7.2, não vai estragar nada, nem os bichos morrem por isso, agora se queres discus, se bem que já temos discus a aguentarem-se bem em ph neutro, aconselho a pelo menos 6.8. Mas como dizia Discus também não são para iniciantes.

 

Depende de tudo, a água turva pode dever-se a muitos factores, a filtragem é o principal, que filtragem tens nisso? tens filtro externo, tens interno, quantos litros/hora?

 

Abraço e boa sorte.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7.2 para neons?Ou será que querias dizer guppies?Esses buffers para a água toda a gente sabe que são temporários,acaba o efeito e é ver o pH a subir á toa,essa variação é que faz mal aos peixes.É preferível ter um pouco acima/baixo do ideal deles a usar esses químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.