glovy Publicado Abril 29, 2009 Publicado Abril 29, 2009 Antes de mais o setup: Tanque Blau 82 litros 60x32x32 Calha^3x24w t5 (2 10000k e 1 6500k) Solo ADA aquasoil amazonia Substracto JBL Filtro eheim 2213 Sistema co2 difusor (2 bps) Flora: Sessiflora ludwiga - nca me lembro qual Cuba pogostemon helferi rotala wallichii Fauna: 4 rasboras arlequim 2 corys panda 8 neons 1 ramirezi macho em breve com parceira para afogar as magoas 2 pitbulls Apos 2 meses de montagem ficam aqui umas fotos para a vossa apreciação. Uma panoramica Rasboras em nataçao sincronizada como sempre Zoom neons e cuba O senhor la do sitio Pormenor da Sessiflora O problema: Estou c algas na cuba. Manchas negras de cabelos nao sei o nome e alguns pequenos green spots no vidro. Estive a fertilizar com o Tropica nutrition plus 2 ml por dia ate que me apareceram estas vadias e decidi mudar. Agora estou a fertilizar diariamente com o seachem flourish e um o green lights da ADA. 1 ml de cada, micros e macros certo? Infelizmente ainda nao pude comprar os testes de nitratos e fosfatos, contudo, acho que me podem ajudar mesmo assim visto saberem a massa vegetal no meu aqua e a carga organica produzida pela fauna. Preciso da vossa ajuda. Muito obrigado PS: nao tenho desligado o co2 durante a noite porque quando o ligo de manha demoro imenso tempo a acertar com as bps e como sabem de manha 5 minutos e o que separa o transito caotico de uma ida descansada para o trabalho.
canito Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Com essa luz, superior a 1 w / litro e o co2 a 2 bps .... assim por alto ... eu diria que é falta de fertilização . Mais concretamente .... micros, suplemento de ferro e macros. Se queres ter um tapete de cuba .... aconselho-te vivamente a fazeres uma fertilização em separado .... micros (com suplemento de ferro)e macros(po4 e no3)... sem esqueçer a adiçao de K. Talvez a solução .... passe por seguir um esquema de fertilização mais rigoroso : Estimative Index JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
glovy Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Com essa luz, superior a 1 w / litro e o co2 a 2 bps .... assim por alto ... eu diria que é falta de fertilização .Mais concretamente .... micros, suplemento de ferro e macros. Se queres ter um tapete de cuba .... aconselho-te vivamente a fazeres uma fertilização em separado .... micros (com suplemento de ferro)e macros(po4 e no3)... sem esqueçer a adiçao de K. Talvez a solução .... passe por seguir um esquema de fertilização mais rigoroso : Estimative Index Ja experimentaste o EI? Quando dizes micros com suplemento de ferro estas me a aconselhar a comprar ferro em separado também certo? Não queria mesmo nada ter que comprar as macros em separado porque receio nao ter tempo para fazer tudo direitinho mas se os entendidos acham que tem mm que ser nao tenho outro remedio. Canito já agora ves algum problema em eu nao fechar o co2 durante a noite? mais uma vez provavelmente tenho que te dizer dureza da agua para ver se o co2 afecta muito o ph certo? Muito obrigado pela tua sugestao PS: micros -Seachem flourish? que te parece?
hugo feio Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Essa rotala ficava mais fixe com uma poda e plantada pois assim espalhava-se melhor, ficava mais densa e crescias com mais força e mais bela .....
Nelo69 Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Essa rotala ficava mais fixe com uma poda e plantada pois assim espalhava-se melhor, ficava mais densa e crescias com mais força e mais bela ..... Done! Hoje... mas obrigada pela sugestao a mesma. Tinhas toda a razao
Recommended Posts