Recommended Posts

Publicado:

Olá João,

Parece-me um pouco apertado... os escalares crescem até aos 15cm (se não estou em erro).

Se calhar, colocaria apenas 2 corys com 1 escalar. Quais são as medidas do aquário ao certo?

Boa sorte!

Publicado:
olá,

posso ter dois escalares com dois corydoras num aquario de 15/20 litros??

João Nunes

Não convêm nada.

Escalares precisam de água para crescer como deve ser, depois 15/20 litros é muito pouca água e torna-se difícil manter os parâmetros estáveis.

Publicado:

as medidas do aqua nao sei ao certo mas ando a ver se arranjo um de 80cm

visto que o que tenho, nao da para os dois escalares...mas vou tirar as medidas logo que possa e posto aqui

e ja agora obrigado pela ajuda

João Nunes

Publicado:

boas,

o aquário tem 36x21x26 (C*L*A)

com este sempre tenho a hipotese de ter um escalar com dois corys??

queria ver se dava pois tou a iniciar a minha vida nisto e enquanto nao arranjo um aquário maior, com um preço que eu consiga suportar, ariscava com este...

que dizem??arrisco??

João Nunes

Publicado:

Realmente esse é muito pequeno...

O forum tem uma zona de classificados.

Coloca lá um tópico relacionado com o que procuras. Com certeza vão aparecer negócios interessantes de aquários usados ;)

Boa sorte!

Publicado:

Não adianta teres pressas,aqui temos que ter calma e calma e muita calma.Os escalares são peixes de cardume e teres só um era muito mau e nessas dimensões nem se quer adianta pensares nisso ;) iria crescer lento e atrofiar todo.Tenta escolher outros peixes ou esperar uns meses e compares algo melhor.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!