fkessler Publicado Abril 29, 2009 Publicado Abril 29, 2009 Comprei 5 tylomanias que chegaram hoje por correio, eram muito pequenas, alias nem pensei que viessem tão pequenas nem chegam a ter 1cm cada... fiz a ambientação à agua do aquário e depois coloquei as dentro do mesmo. Fui jantar e quando cheguei a casa reaprei que nem tinham saido do mesmo sítio. Como quando chegaram estavam todas dentro das cascas, pensei que estariam ainda stressadas da viagem, não me preocupou muito, mas agora à noite e passadas bastantes horas, apenas vi uma a andar, será que as outras estão mortas? Preciso de ajuda de malta com experienca com tylomanias, para dar algumas dicas. O Aquário é um pequeno cubo de 30L com um fundo de silica umas pedras calcarias e um filtro de esponja, termostato de 50w. Temho lá 3 Neolamprologus multifasciatus e está tudo bem com eles... Moderador | Membro #:9
labutes77 Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 boas as minhas tambem fazem isso. as vezes ficam 2 ou 3 dias sem se mexerem ... principalmente as adultas, as pequenas , nao tanto. mas espera ate amanha. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
fkessler Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 OK, ando com tanto azar que ja acredito em tudo:) Obrigado pela dica Fiquei muito desiludido com o tamanho delas e ainda por cima devem ter estado algum tempo em transporte por isso elas n se mexerem (4, pois uma já a via andar por la) deixou me preocupado. Moderador | Membro #:9
rodribike Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 alguem tem uma foto de tylomanias para eu ver (nao sei o que isso e)?
Hugo R. Silva Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 alguem tem uma foto de tylomanias para eu ver (nao sei o que isso e)? Ai essa pesquisa ai ai Vê se ajuda Alguns dos meus aquários (shrimps)
rodribike Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 olha que giras no google nao tava nada :S alguem me pode arranjar alguma? xD
Vasco Matos Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Boas! Mantenho há coisa de 1 ano 3 Tylomelanias, num aqua que tem PH 7.5. Foi preciso bastante tempo para procriarem, o que fizeram à cerca de um mês.Só vi ainda 4 crias e são lindas, de um cinzento e negro fantástico. Provavelmente elas estão a recuperar da viagem, deixa-as estar que brevemente vai ter noticias. Mantém o PH acima de 7, e com os Nitratos sempre controlados. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Miguel Reis Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 (editado) olha que giras no google nao tava nada :S alguem me pode arranjar alguma? xD Não dava nada pois possivelmente pesquisaste por "Tylomanias". Este nome tem um pequeno erro mas que pode fazer a diferença. O que deverias de ter pesquisado era "Tylomelanias". Voltando ao tópico... As minhas Zeamais tiveram cerca de dia e meio até se mexerem.. Perfeitamente normal.. Têm é uma maneira esquisita de se moverem.. :D Cumps Editado Abril 30, 2009 por Miguel Reis
fkessler Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Relamente houve algum movimento, mas esout na dúvida de estão todas bem... pq como são tão pequenas até pode ter sido um peixe que lhes deu um toque, mas já vi algumas penduradas em pedras. Vasco, com que tamanho elas estão para se reproduzirem? Moderador | Membro #:9
Recommended Posts