R.G Publicado Abril 28, 2009 Publicado Abril 28, 2009 Boas noites. preciso de comprar um novo filtro interno. Gostava d ouvir (ler) algumas opiniões vossas acerca deles. O meu akua é de 54L brutos. tava inclinado para o filtro EHEIM AQUABALL 2208. Sabem-me dzr alguma coisa acerca dele? Na vossa opinião que filtro me aconselham? Abraço R.G Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Eheim 2213 seria a minha opção.Sim é isso,é externo Citar O meu feedback
pedrioo Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Viva, Filtro de cascata...eficiente..silencioso...acessível..discreto cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Cascata é discreto ?Mais discreto é um externo,só se vê 2 tubos e não esse "mono" em cima do aquário. Citar O meu feedback
valter coelho Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 concor com jorge com uns 80e compras o filtro cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 O 2213 está a 45,95 € + 5% de desconto na aquaristic Citar O meu feedback
R.G Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Bem, eu sei que os filtros externos são bem melhores que os internos, mas uma vez que sou iniciado nestas andanças nao queria, nem posso neste momento gastar mts €€€ . . . o filtro que eu falei tá a 22€ o que ainda é uma diferença substancial para os 45€ que o jorge fala lol, mas sem duvida que nao ponho a qualidade em causa... eu tinha o filtro que veio no kit do aquario e nao durou 3 meses :S, por isso tb nao keria comprar outra sucata... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Já tiveste uma má experiência não foi?Isso na minha terra é "um abre olhos".Eu esperava nem que fosse 1 ou 2 meses mas comprava algo bom,é o que eu tenho feito.É que daqui a outros 3 meses compras outro e assim já resolvias o problema de vez e ficas com uma capacidade de filtragem bastante boa e até dá para depois caso mudes de aquário para ficar para o novo. Citar O meu feedback
R.G Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Já tiveste uma má experiência não foi?Isso na minha terra é "um abre olhos".Eu esperava nem que fosse 1 ou 2 meses mas comprava algo bom,é o que eu tenho feito.É que daqui a outros 3 meses compras outro e assim já resolvias o problema de vez e ficas com uma capacidade de filtragem bastante boa e até dá para depois caso mudes de aquário para ficar para o novo. e será que estar 1 ou 2 meses sem filtro no aquário nao vai fazr mal?? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Nem disseste o setup não sou bruxo para saber se já tens fauna ou não.É TPA's diárias ou cada 2 dias,mas nada como controlar a amónia e acertar com TPA's. Citar O meu feedback
R.G Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 peço desculpa... tenho uns neons, uns rasboras hengelli, uma cory aeneus, um plecostumos e um espada de momento... Mas pronto, de qq maneira ja percebi que nao é mt bom tarem sem filtro durante tanto tempo lol Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Esse pleco :P é uma fábrica de fazer porcaria se ainda for pequeno ainda te vais safando mas em crescendo não dá para estar nesse aquário.O meu já tem 30cm e a fazer porcaria nem há comentários.Eu apostava em TPA's e depois comprar o filtro,mas isso sou eu. Citar O meu feedback
R.G Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 pois, qd eu o comprei o estupido do vendedor disse-me que ele nao crescia muito.... eu na minha inocencio trouxe-o, mas ja peskizei na net e parece que afinal crescem mm, e muito...acima de td tb ja tenho a tua foto cm prova lol... bem, qd começar a ficar sem espaço pa ele lg o ofereço... qt ao filtro tenho de ver isso bem... eu n m importava nd d comprar um exterior... vou procurar e lg m decido Citar
0ri0nte Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 hà filtros de cascata da eheim bons e baratos caso não queiras gastar muito. já se sabe que fica em cima do aquario e tem uma massa filtrante muito mais pequena, mas é mais barato... Citar
pedrioo Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Viva, O de cascata eu acho discreto... comparativamente a um externo não é tanto... mas não é nada do além. Comparativamente a um interno, tem a vantagem de não ocupar espaço e não suja a água quando o retiras...tal como um externo. É metade do preço de um externo e quanto a matérias filtrantes... ou tem as suficientes para juntamente com o fluxo ser capaz de eliminar a amónia e nitritos e não faz menos que um externo. O externo tem a vantagem de ter maiores intervalos de manutenção e vê-se os tubos em vez de ver o topo do filtro no caso do de cascata... Fica ao teu critério. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts