Recommended Posts

Publicado

ora bem adquiri um discu numa loja que me pareceu não tratar muito bem os discus que la tinha e senti que deveria ajudar a criatura a sair dali o mais rapido possivel ...ao inicio ele não comer acheiu normal estava a habituar se...mas ja passaram cerca de 8 dias e ele come muito pouco para um discu e por vezes ate cospe a comida que ingere,ultimamente tenho ficado largos minutos a observa lo e tudo me parece parasitas preciso de ajuda por favor alguem ja passou por istocom certeza.

Ps: o que me aflige mais é facto de por vezes ficar um pouco de lado e vai nadando devagar e quando chega perto da mangueira do oxigenio (por exemplo) manda uma "stickada" penso eu para se coçar e fica cerca de 10 segundo com um genero de espasmos. ajuda plz

forte abraço cabecadura

Publicado:

do pouco que percebo de discos o facto de ele estar a 8 dias sem comer é normal pois acho que podem estar ate duas semanas sem comer.

agora pergunto? ele esta magro? as fezes como sao? castanhas ou brancas tipo gelatina?

mete ai o setup do aquario e umas fotos se puderes

abraço

Publicado:

Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também cabecadura

Publicado:

Setup:

-Dimensões:100cm x 40cm x 30cm aprox : 100l

-Ph: 7.0 (por vezes variável entre os 6.5 e os 7)

-Filtragem:Filtro interno ELITE Jet-FLO de 600L/h

-Iluminaçao: uma calha daquelas tradicionais 30w

-bomba de ar: depois vejo o nome mas tambem é da elite

-28º/29º

Amonia=0 nitratos=0 nitritos=0.5 +/-

Gh antes 2 agora não sei

mas isso n sera o problema,os sintomas é que me preocupam

Publicado:
Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também cabecadura

exactamente jorge estas sempre la tu ...obrigado...esta escuro roça se nas plantas e no tubo de oxigenio choques e tremeliques...dou granulado da sera e artemia congelada,ele ja tem companhia mas por prevenção não estão juntos

Publicado:
cabecadura apenas tento ajudar quando sei,embora haja pessoas por ca que percebem 20000X mais que eu.Eu apostaria em parasitas externos e fazia o tratamento com eSHa 2000 o quanto antes.Se não tens manda vir on-line.Eu mandei vir da pet4you e encomendei num dia e no outro tinha em casa,por isso resolve rápido é que sexta é feriado e convém arranjares isso amanhã.
Publicado:

hoje na minha hora de jantar vim do trabalho ao centro da amadora a uma loja de animais que costumo frequentar mas ja estava mesmo a fechar e a pessoa disse me que amanha deveriam receber que hoje so tinham da marca tetra ...preferi aguardar por amanha pois por o que tenho lido esha 2000 é o mais utilizado.

forte abraço

Publicado: (editado)

ja agora aqui fica a foto do discu ,ainda é jovem e gostava que alguem me conseguisse dizer que tipo de discu é sff.

com o flash parece um pouco mais claro mas na realidade esta mais escurito...:(

p4260383.jpg

Editado por fuzi
Publicado:

Boas

A foto esta muito desfocada mas da para ver que ele esta bastante magro e que apresenta un crescimento deficiente.

Cump.

Marques

Publicado:

ja iniciei o tratamento com esha 2000 hj de manha,vamos ver se o consigo salvar bigsmile ele realmente esta bastante magro e enfezadito,mas onde estava na loja era num aqua. cheio de rãs e ja estava muito em baixo ,tentei ajuda lo e agora não sei se vai resistir...

Publicado:

bem fiz o tratamento tudo certinho ...e hoje quando acordei fiquei um tempo a observa lo e esfregou se no tubo mais uma vez...a minha pergunta é se posso fazer um novo tratamento...

forte abraço

Publicado:

acabei de ver que as fezes sao totalmente brancas....posso usar flagyl?

forte abraço

Publicado:
Nota-lo escuro?A roçar-se em pedras/plantas?As barbatanas tipo com choques ou tremeliques?É sinal de parasitas externos,usa eSHa 2000 é seguro.Mas já agora que comida lhe dás e em que ambiente está?Não comer de inicio é normal mas ele precisa de companhia também :sorry:

Aproveitando o tópico visto que os meus discos estao como descrito pelo J.Oliveira, a minha pergunta é...eu tenho filtro UV ligado das 5h as 10h am, ao colocar esha devo desligar o filtro UV durante os dias de tratamento?

Eles estão todos a comer, continuo a alimentar normalmente?

e passados os 3 dias de tratamento quantos dias depois faço a tpa e de que percentagem?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:
acabei de ver que as fezes sao totalmente brancas....posso usar flagyl?

forte abraço

bem estive a ver outros topicos e parece me que o flagyl sera a melhor opção...é 2€ e tal correcto?

Publicado:

boas

pode parecer ridiculo mas posso injectar comida na boca do meu disco misturado com flagyl?ele não come e ja fiz tratamento com esha 2000,infelizmente continua a coçar se ,agora tambem parece ser parasitas internos visto as fezes serem totalmente brancas.

preciso de opiniões plz

forte abraço

Publicado:
Aproveitando o tópico visto que os meus discos estao como descrito pelo J.Oliveira, a minha pergunta é...eu tenho filtro UV ligado das 5h as 10h am, ao colocar esha devo desligar o filtro UV durante os dias de tratamento?

Eles estão todos a comer, continuo a alimentar normalmente?

e passados os 3 dias de tratamento quantos dias depois faço a tpa e de que percentagem?

O UV não necessita de tanto tempo ligado,a não ser que seja demasiado forte o caudal.É que assim a lâmpada vai durar pouco tempo.

Sobre o que perguntaste,podes deixar ligado normalmente.

Fuzi ele não come nada de nada?Eu já li por cá e acho que era 1 comprimido por cada 40L de água mas não posso afirmar a 100% mas pesquisa um pouco e acho que o outro tratamento é Fluvermal mas espera pelos experts.

Publicado:

houve uma altura que comia agora ja nao come nada,coça se por vezes ja fiz esha 2000 e nd ,deve ser internos,vou usar flagyl,mas a ampularia tenho de passa la po outro aqua,sera que ela aguenta 21/22 graus??

Publicado:
Setup:

-Dimensões:100cm x 40cm x 30cm aprox : 100l

-Ph: 7.0 (por vezes variável entre os 6.5 e os 7)

-Filtragem:Filtro interno ELITE Jet-FLO de 600L/h

-Iluminaçao: uma calha daquelas tradicionais 30w

-bomba de ar: depois vejo o nome mas tambem é da elite

-28º/29º

Amonia=0 nitratos=0 nitritos=0.5 +/-

Gh antes 2 agora não sei

mas isso n sera o problema,os sintomas é que me preocupam

Penso que um dos problemas do aquário é o nitrito...Provavelmente será a 1ª situação a resolver.

Cuidado com o ESHA em aquários mal equilibrados.

Abraço

frame.jpg

Publicado:

bem fiz o que estava ao meu alcance mas não foi suficiente :S tive uma hora ainda agora de manha a dar lhe comida a boca mas parece que ele já não está muito virado para viver já andar á deriva pela corrente do aqua. agora meti o isoldado no aqua com uma rede a volta so para não andar as "turras" de um lado po outro mas deve estar mesmo a morrer.. :( tentei mas infelizmente não chega...

Publicado:

foi se :) infelizmente ja estava á espera ...ainda se aguentou ate as 19h,desde manha em muito mau estado foi rijo.:shock4: