Recommended Posts

Publicado

olá pessoal! tenho um aquario com quase 100l, com guppies, neos, tetras, limpa-vidros e um tubarao bicolor, e vou adquirir também espadas e platys. Acham que eu posso lá colocar também 1 ou 2 escalares. Nao serão muito agressivos com os outros?

Publicado:

Os escalares não são agressivos com os outros... gostam é de comida fresca..

Fora de brincadeiras, com 100L até dá para escalares, o principal factor limitativo é a altura do aqua.

Os escalares para crescerem bem têm de ter alguma altura de água. Há quem advogue que menos que 40cm de altura para os escalares é apertado.

Com menos altura os escalares não crescem tanto (mas sobrevivem...).

Qual é a altura do teu aqua?

70Larg x40Alt x35Prof ?

Publicado: (editado)

O aquario tem mais ou menos 40 cm de altura, depois so depende da quantidade de agua que eu lhe ponho la dentro.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

E achas que eu posso comprar só um? ele nao se vai sentir sozinho?

é que como eles ainda ficam um bocadinho grandes, e como eu tenho mais peixes, nao queria estar a encher muito o aquario!

Publicado:

Compra 2. Pequenos ou Médios. Demoram 4 ou 5 meses a ficar grandinhos. Entretando vês como é que o resto da fauna evolui.

Tenta manter o nível da água no máximo que conseguires. No início não tem tanta importância, mas daqui a uns meses quando eles tiverem 6 ou 7 cm de corpo ( e mais 7 ou 8 de barbatanas...), percebes bem a razão.

PA :)

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas .

Não sei se ainda vou a tempo, mas acho que não devias comprar escalares para esse aqua, ou então pensares bem na fauna que metes com eles. Tens aí peixes que requerem águas completamenet diferentes.

Cump's

Publicado:

Boas,

Julgo não ser boa ideia colocar escalares nesse aquário, não só pela altura do aquario mas também por exemplo pelos guppys, pois aquelas caudas coloridas a abanar de um lado para o outro, quando os escalares são maiores servem de aperitivo e brinquedo.

Bruno Felicio

• 1 mês depois...
Publicado:

Pesquisa sobre os peixes que tens ai no aqua e pode ser que consigas por alguns com escalares...

E já agora pesquisa bem sobre o pH porque tens ai peixes com necessidades de ph diferentes :alberteinstein: