Raiz de Oliveira

Recommended Posts

Olá a todos..

Este tópico serve para passar alguma da minha pouca exp. em troncos que se introduzem no áqua daqueles que encontramos por ai..

Pois é eu aqui á ums 2 meses atrás encomtrei a passeio uma raiz de oliveira muito bonita , peguei nela e casa com ela, depois de devidamente limpa e fervida e depois de estar já á 2meses de molho em águas mudadas de 2 em 2 dias e depois de algumas fervuras achei por bem colocala num áqua novinho que estava montado a apenas 1 dia, e pus..

O resultado foi que depois de introduzir a raiz e depois de por o Nitrivec (bactérias para o ciclo do áqua) o resultado foi uma camada de muco tipo fungos de 2Cm :roll: a toda o volta do tronco com um cheiro a decomposição bastante forte , devo acrescentar tb qe o tronco estava quase a fermentar pois estava a libertar um gás qualquer..

Bom eu na aflição (se bem que ainda não tenho peixes ) pus a mão dentro do áqua e tá a tirar aquilo .. :) ASNEIRA... :wink: pois o muco libertou-se e poluio o áqua todo.. agora tenho fiapos de muco presas em todas as plantas e não sei o que fazer, já mudei quase a água todo do áqua e ainda restam algums insistentes. :cry:

nitritos e nitratos nem se mexeram continuam 0..

Será que isto poderá levantar outros problemas á qualidade da água a ciclar , será que tenho bactérias nocivas no áqua o eram só a bact. nitrificantes a decompor o tronco ????

Thanks...

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!