Agua com 2 semanas turva


svgomes007

Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Isto da aquariofilia é um hobby muito recente, começou com uma ida a uma loja de animais para comprar uma calha para um aquario que me foi dado por um grande amigo e saí de lá com um kit Aquastar de 60cm, secalharn fiz mal não comprar a calha porque ficava com uma boa iluminação, mas o preço também era praticamente o mesmo e ainda faltava comprar um filtro e um aquecedor :scarerun:

 

Agora tenho um problema, cheguei a casa com o kit, montei, meti agua e tudo a trabalhar, deixei 5 dias ligado sem peixes só depois é que os comprei... Tenho a temperatura nos 26º, 3 plantas artificiais e a agua esta algo turva o que poderá ser?

Fiz uma medição do PH no domingo e deu ph7

 

Os residentes do aquario são:

 

10 neons

2 mollys laranjas

2 mollys cinzas

2 guppys

1 limpa fundos

 

Tenho lhes dado comida de manha e a noite, será comida a mais?

 

 

 

 

Tenho adorado ver os tópicos deste forum, axo excelente, vou estar sempre presente não poderei é dar conselhos como é obvio biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

Muito obrigado

Sérgio Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,bem vindo por cá biggrin.png' alt=':biggn:'>

Preenche ai o teu perfil que é obrigatório por cá no fórum e ainda podes ser meu vizinho.

Dizes que leste mas leste isto ?É que não tens o ciclo do azoto feito e já tens lá 17 peixes :scarerun: o limpa fundos é um que?Ancistru?Plecostomus ou qual é?É que deves ter isso em atenção quando compras um peixe.Tens lã filtrante no filtro (qual é) ?É que essa lã ao inicio ajuda bastante a tornar a água limpa,porque existe sempre partículas em suspensão e essa lã filtra bem.Tens o teste da amónia?Convinha arranjares e prepares umas TPA's conforme a amónia,eu cá apostava 10% todos os dias é que 17 peixes assim de rajada e sem o ciclo não se avizinha boas noticias.

Vai dando novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge!

 

Pois quanto ao ciclo de azoto apenas la tive um peixe durante quase 2 dias já vi que não foi o suficiente :(

 

Epa quanto a lã...apenas montei o filtro como ele veio... há alguma dica que devo levar em conta? Também nao tenho teste de amónia.

 

Tenho outro filtro em casa axas que deva meter os dois em simultanêo?

 

Abraço

Sérgio V. Gomes

Editado por svgomes007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa quanto a lã...apenas montei o filtro como ele veio... há alguma dica que devo levar em conta? ...

 

Tenho outro filtro em casa axas que deva meter os dois em simultanêo?

 

Boas,

Que filtro tens? Interno ou Externo? O que tá lá dentro (do filtro claro)? Que tipo de base tens no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar tens de saber a filtragem que tens e só depois adicionar mais um penso.

Se a filtragem que ja tens for entre 3 a 6 vezes o volume do teu aquario, entao nao é necessário mais um filtro.

 

Como já foi dito precisas do teste da amónia.. Asssim quando ela subir mais podes sempre fazer uma TPA...

 

Mas não te esqueças, para o ciclo ficar bem feito vai ter de haver um pico na amónia, se não deixares isso acontecer nunca mais fica completo, demora muito mais tempo. Se estiver a dizer algo mal alguém que me corrija por favor.

 

Quanto ao que já tens no aquário nomeadamente os peixes, são de pH's diferentes..

Acho que devias ir à parte das fichas e procurar mais informação sobre os que já tens no aquário...!

 

Deves também medir o pH da água que sai da torneira, não te esqueças que depois baixar muito o pH só com troncos... O que se vende nas lojas para o baixar pelo que tenho lido não faz muito efeito.

Sabendo o pH da água que sai logo na torneira podes começar a seleccionar peixes com pH próximo do que sai na torneira, não corres riscos de subida nem descida ; )

Quanto à agua das TPA's(troca parcial de água) deves ter um produto contra os metais pesados ou deixar a água durante 2 dias ou 3 armazenada mas com a rolha abeerta no caso de utilizares um garrafão, assim o cloro pode sair da água e já não prejudica os peixes. O cloro depois de já não estar na água vais também notar que o pH também se altera.

Por último e lembrei-me agora penso que devias comprar uma acelerador de bactérias nitrificantes para ajudar a fazer o ciclo mais rapidamente, vais a uma loja e pedes, normalmente têm sempre.

Espero ter ajudado já em algo, e se disse algo mal. alguém que corrija e peço desde já desculpa ; )

 

E já agora, o teu aquário tem filtro interno ou externo como ja foi perguntado em cima?

Vantagens do interno face ao externo:

Nenhumas

Desvantagens face ao externo:

Precisa de mais manutenção;

Não é tão eficaz;

Tira-te espaço dentro do aquário e fica mal;

 

Se o outro que tiveres for externo e tiver a filtragem que disse a cima podes introduzir, esperar algum tempo para não parar o ciclo, e passado algum tempo já podes tirar o interno ; )

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com pH neutro pode ser que se safem todos. Não deve de ser por ai que morrem. Tem atenção aos neons, são pequenos ainda? se ainda forem pequenos pode ser que se adaptem melhor ao pH neutro. neons são de pH acido e guppys e mollys basico.

 

Depois tens ai um carga biologica muito grande de uma vez só... vamos a ver se se aguentam. Tenta arranjar o teste de amonia, nitritos e nitrato conforme o €€€ podes comprar os 3, ou ir comprando começando pela amonia.

 

Se fosse a ti mudava 10L de agua todos os dias, durante umas 3 semanas. Não te esqueças do acondicionador para retirar o cloro e metais pesados da agua da torneira.

Comprar bacterias também pode ajudar a acelerar a conclusão do ciclo do azoto.

 

Bem vindo :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal desde já o obrigado pela ajuda e tempo prestado.

 

 

dsci0900.th.jpg

 

dsci0903.th.jpg

 

dsci0904.th.jpg

 

Umas fotos do aquario (sorry a qualidade)

 

Logo ja vou comprar os testes e quanto as bacterias posso meter mesmo lá com os peixes?

Eles parecem tar de boa saúde, andam doidos a brincar e tal, mas o guppy é um terrorista anda sempre atras dos outros peixes todos

 

O filtro que tenho é interno é um Eheim de 240l/h.

 

No fundo tenho areao escuro e amarelo.

Editado por svgomes007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser o cascalho ou areia mau lavada, pois eu estou com este problema tambem, a areia por mais que voce lave deixa a agua um pouco turva, comprei um CLARIFICANTE mas ainda nao usei.

 

O clarificante segundo o vendedor juntas as particulas para o filtro poder pegar a sujeira, pois quando a agua esta turva as particulas de sejeira sao bem finas e as vezes passam direto pelo filtro !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas só por acaso não tens nenhum tipo de troco ou ornamentos de madeira, pois eu ja tive esse problema com o meu durante muito tempo.

 

se tiveres ou acaso queiras por um, ferve sempre o tronco uma quantas vezes (quanto mais melhor), e so ai e que metes, não resolve a 100% mas ajuda bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas só por acaso não tens nenhum tipo de troco ou ornamentos de madeira, pois eu ja tive esse problema com o meu durante muito tempo.

 

se tiveres ou acaso queiras por um, ferve sempre o tronco uma quantas vezes (quanto mais melhor), e so ai e que metes, não resolve a 100% mas ajuda bastante.

 

 

Viva João tenho apenas um tronco...

 

Bem quanto a amonia já fiz a analise e deu 1.5mg/l.

Já coloquei o Sera bio nutrivex.

 

Vou fazer mudanças parciais de agua na ordem dos 20% diarios o que axam?

Editado por svgomes007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o teste da amónia?Convinha arranjares e prepares umas TPA's conforme a amónia,eu cá apostava 10% todos os dias é que 17 peixes assim de rajada e sem o ciclo não se avizinha boas noticias.

Vai dando novidades.

 

Sexta tenho que jogar no Euromilhões ;)

Sobre adicionares outro filtro,não vai ser outro filtro que te vai fazer desaparecer a amónia de repente.Sem a colónia de bactérias nada feito.Para já aposta uma semana nas TPA's diárias,que não deves ter problemas de maior.Depois muda para cada 3 dias e passado uma semana faz de semana a semana 15% mas vai controlando a amónia para não existirem surpresas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta tenho que jogar no Euromilhões :?

Sobre adicionares outro filtro,não vai ser outro filtro que te vai fazer desaparecer a amónia de repente.Sem a colónia de bactérias nada feito.Para já aposta uma semana nas TPA's diárias,que não deves ter problemas de maior.Depois muda para cada 3 dias e passado uma semana faz de semana a semana 15% mas vai controlando a amónia para não existirem surpresas.

 

Joga olha que esta semana há jackpot :yahoo:

 

Tenho impressao que com esses € todos comprava um aquario tão grande que ia para la pa dentro viver (devo de tar a delirar deve de ser da colica renal)

 

bem voltando ao assunto até agora ainda não houve baixas no aquario, parecem todos felizes da vida...

 

 

Abraços e muito obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

 

Hoje já me passei da cabeça, comprei agora mesmo um Aquadream 80 Aquatlantis 80X30X45 90litros, comprei 7kg de areia fininha e uma rocha, agora para não dar barraca como o outro meu aquario aceito sugestoes para meter isto a funcionar as mil maravilhas.

 

 

 

Abraço

Sérgio Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer o ciclo ?Mas isso já te aconselhamos atrás.Podes é separar os peixes para poderes controlar melhor isso.Mas mantens os 2 aquários ou que?Mas porque não compravas na parte dos classificados do fórum ?Quase que aposto que arranjavas negócios bem mais em conta,até digo mais arranjavas um aquário com o dobro do tamanho pelo preço desse :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Esse filtro também não é dos melhores... apesar de ser Eheim, 240Lt/h é muito pouco e ainda por cima interno...

Colocar bactérias não faz mal com os peixes lá dentro, mas se já tens lá os peixes há algum tempo já deves ter o ciclo feito, senão já tinham todos marchado.

 

Abraço e boa sorte.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer o ciclo ?Mas isso já te aconselhamos atrás.Podes é separar os peixes para poderes controlar melhor isso.Mas mantens os 2 aquários ou que?Mas porque não compravas na parte dos classificados do fórum ?Quase que aposto que arranjavas negócios bem mais em conta,até digo mais arranjavas um aquário com o dobro do tamanho pelo preço desse :)

 

 

Sim vou manter os 2 um na sala outro no quarto, maior nao dava porque não tenho muito espaço nem movel para tal.

 

Em termos de preço até não foi muito caro 130€ o kit aquatlantis, uma rocha vulcanica de 5kg, 7kg de areia fina e substrato para as plantas.

 

A amonia do aquario já vai em 1mg/l, já está a baixar mas sofri uma baixa, não sei se foi da amonia o neon estava com a cauda toda mordida...

 

Muito obrigado por toda a ajuda e paciencia que tem comigo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste as TPA's tal como te tinha aconselhado?É que já tinha avisado que podias ter baixas e foi o que aconteceu.Nesta altura baldas nas TPA's pode trazer-te mortos.Agora depende de ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste as TPA's tal como te tinha aconselhado?É que já tinha avisado que podias ter baixas e foi o que aconteceu.Nesta altura baldas nas TPA's pode trazer-te mortos.Agora depende de ti.

 

 

Sim sim Jorge agora não paro com as TPA´s, todos os dias a mesma hora, a mesma medida de agua, a seguir a fazer a TPA vou logo encher os garrafoes para ficar 24h abertos para sair um bocado do cloro.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.