que mbunas sao estes? saulosi, socolosi, machos, femeas?

Recommended Posts

Publicado

trata-se de um casal? 2 machos? 2 femeas? 2 socolosis? 2 saulosis? 1 saulosi e 1 socolosi?

era suposto ter comprado um casal de saulosi mas qdo vou a net ver as diferenças sexuais vi que a femea do saulosi é toda amarela

as fotos:

1ª do aqua remodelado

seguintes dos peixes

49c.jpg

983.jpg

608.jpg

114.jpg

6ca.jpg

e4b.jpg

d81.jpg

ja agora o labidochromis é macho?

o peixe da direita da segunda foto, terceira, quarta e quinta sao o mesmo e presumo q seja o macho ja o vi a escavar varias vezes

Publicado:

Olás,

Começando pelo fim, o Labidochromis é ainda muito pequeno para dizer com certeza se é macho ou fêmea.... ;)

Quanto aos peixes em questão, não me parecem saulosis (se forem são 2 machos, e NUNCA um casal).

Poderão ser socolofis, mas as riscas e a falta de marcas pretas ao longo da barbatana dorsal poderão induzir em erro...

Por enquanto são apenas Pseudotropheus sp. :cry::lol::(

Mais uma vez relembro que NÃO se devem comprar peixes sem saber o minimo de informação acerca deles, sendo que o ideal é que os vás devolver á loja...visto teres sido enganado! :D :D

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

eles têm risca na barbatana dorsal mas as vezes n aparece na foto...

6bb.jpg

71b.jpg

a30.jpg

8e2.jpg

desculpem la as fotos mas não consigo tirar mais focado, a maquina foca sempre pas pedras e nao para os peixes

Publicado:

acho q ja está esclarecido

mostrei as fotos a uma pessoa que me pareceu perceber do assunto e disse q eram 2 machos saulosi mas que 1 estava dominante por isso tava com as cores mais intensas

Publicado:

Olá

Desculpa desanimar-te dogue, mas esses peixes não são P. saulosi. Num deles nota-se perfeitamente 8 riscas e os saulosi têm apenas 5. O outro apesar de ter menos riscas também não me parece que seja.

Quando compraste esses peixes eles já eram azuis? Que tamanho tinham? Os P. saulosi nascem completamente amarelos e em adultos os machos ficam azuis com 5 riscas pretas e as fémeas mantêm-se de um amarelo torrado. Vistes esses peixes mudar de côr?

Jacinto

Publicado:

o das 8 riscas ja não tenho ja foi recambiado para a loja donde veio.

vinham com o tamanho q se ve... estas fotos foram tiradas no dia a seguir a os ter comprado. O das menos riscas é igualzinho as fotos de saulosi macho q vejo na net...

Publicado:

Boas Dogue,

Como o Diesel disse, para já são Pseudotropheus sp. ? e penso que o vão continuar a ser por muito tempo. Estes ciclídeos não são parecidos com nada que eu conheço, não são espécimes de nenhuma espécie que foi referida anteriormente.

Comprar este tipo de ciclídeos sem estarem verdadeiramente identificados, salvo algumas excessões, nunca será possível identificá-los.

O que mais lamento relativamente a este tipo de situações é ainda haver lojas e importadores ou sejam lá o que forem, a venderem peixes sem qualquer tipo de identificação :P:shock:

cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

a loja ondei comprei foi a -editado pelos moderadores- e quando comprei não estava lá a pessoa que percebia de ciclideos... o peixe com menos riscas estava identificado como saulosi o outro n sei pq ja foi devolvido depois de os mostrar a essa tal pessoa