Recommended Posts

Publicado

Boas implantei ontem um sistema de co2 num aquario de 1,20x50,50. tenho o ph de 7.0. tenho substrato fertil , a minha duvida e: 1 gota de 3 em 3 segundos? ou de 4 em 4 segundos?

cump

Publicado:

uhmm.... pensava que o CO2 era dispensado em bolhas e nao em gotas

:P

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:

Bolas este pessoal tem mau feitio e nao ajuda nada!!!

bps é bolhas por segundo. Ou seja se dizer 3bps é 3 bolhas por segundo medidos num conta bolhas. Claro que o doseamento de CO2 depende sempre da carga de plantas que tens no aquario e das necessidades dessas. O pH 7 é bom, mas podes carregar mais no CO2 se o pH nao descer muito.

Cumps, Nuno Pinto

Publicado:

Viva,

Uma 2 bolhas por segundo anda dentro dos valores utilizados. No entanto era melhor dizeres o que pretendes do aquário e especifricar um pouco melhor o setup do mesmo...

Abraço

Publicado:
Bolas este pessoal tem mau feitio e nao ajuda nada!!!

bps é bolhas por segundo. Ou seja se dizer 3bps é 3 bolhas por segundo medidos num conta bolhas. Claro que o doseamento de CO2 depende sempre da carga de plantas que tens no aquario e das necessidades dessas. O pH 7 é bom, mas podes carregar mais no CO2 se o pH nao descer muito.

Cumps, Nuno Pinto

tenho mtas o meu objectivo e ajudalas a crecer mais fortes e encher o aquario de verde.

tenho blyxa japonica cabomba valisneria nana e musgo java e mais duas de grande crescimento k nao me lembro o nome agora.

Publicado:
uhmm.... pensava que o CO2 era dispensado em bolhas e nao em gotas

:P

como es um tipo esperto nem devias vir ajudar os outros guarda a tua inteligencia para ti nao ajudas em nada,, e desculpa o erro sou burro.

cump

Publicado:
Viva,

Uma 2 bolhas por segundo anda dentro dos valores utilizados. No entanto era melhor dizeres o que pretendes do aquário e especifricar um pouco melhor o setup do mesmo...

Abraço

boas desde ja obg, tenho 6 variedades de plantas diferentes tenho blyxa valisneria cabomba e mais duas k nao me lembro o nome.
Publicado:

Isto é a saca-rolhas... lol

A potência? de cada uma.

É que se tiveres iluminação suficiente (o que não tens, porque são só 2 lâmpadas e são t8), podes apostar mais no co2, pois irias ter iluminação para acompanhar o acelerar do metabolismo das plantas... Só com essas T8, elas têm um metabolismo muito mais lento e não podes fertilizar muito nem carregar muito no co2, senão é co2 desperdiçado.

Mas vamos aguardar a resposta.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!