Social22 Publicado Abril 28, 2009 Publicado Abril 28, 2009 Boas implantei ontem um sistema de co2 num aquario de 1,20x50,50. tenho o ph de 7.0. tenho substrato fertil , a minha duvida e: 1 gota de 3 em 3 segundos? ou de 4 em 4 segundos? cump Citar
c4m4l340 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 uhmm.... pensava que o CO2 era dispensado em bolhas e nao em gotas Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
npinto Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Bolas este pessoal tem mau feitio e nao ajuda nada!!! bps é bolhas por segundo. Ou seja se dizer 3bps é 3 bolhas por segundo medidos num conta bolhas. Claro que o doseamento de CO2 depende sempre da carga de plantas que tens no aquario e das necessidades dessas. O pH 7 é bom, mas podes carregar mais no CO2 se o pH nao descer muito. Cumps, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Rui Granja Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Viva, Uma 2 bolhas por segundo anda dentro dos valores utilizados. No entanto era melhor dizeres o que pretendes do aquário e especifricar um pouco melhor o setup do mesmo... Abraço Citar
Social22 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Bolas este pessoal tem mau feitio e nao ajuda nada!!! bps é bolhas por segundo. Ou seja se dizer 3bps é 3 bolhas por segundo medidos num conta bolhas. Claro que o doseamento de CO2 depende sempre da carga de plantas que tens no aquario e das necessidades dessas. O pH 7 é bom, mas podes carregar mais no CO2 se o pH nao descer muito. Cumps, Nuno Pinto tenho mtas o meu objectivo e ajudalas a crecer mais fortes e encher o aquario de verde. tenho blyxa japonica cabomba valisneria nana e musgo java e mais duas de grande crescimento k nao me lembro o nome agora. Citar
Social22 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 uhmm.... pensava que o CO2 era dispensado em bolhas e nao em gotas como es um tipo esperto nem devias vir ajudar os outros guarda a tua inteligencia para ti nao ajudas em nada,, e desculpa o erro sou burro.cump Citar
Social22 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Viva, Uma 2 bolhas por segundo anda dentro dos valores utilizados. No entanto era melhor dizeres o que pretendes do aquário e especifricar um pouco melhor o setup do mesmo... Abraço boas desde ja obg, tenho 6 variedades de plantas diferentes tenho blyxa valisneria cabomba e mais duas k nao me lembro o nome. Citar
Rui Granja Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Isto é a saca-rolhas... lol A potência? de cada uma. É que se tiveres iluminação suficiente (o que não tens, porque são só 2 lâmpadas e são t8), podes apostar mais no co2, pois irias ter iluminação para acompanhar o acelerar do metabolismo das plantas... Só com essas T8, elas têm um metabolismo muito mais lento e não podes fertilizar muito nem carregar muito no co2, senão é co2 desperdiçado. Mas vamos aguardar a resposta. Abraço Citar
Recommended Posts