Bekas6 Publicado Abril 28, 2009 Publicado Abril 28, 2009 tenho um discu que nao tem reacçao fica a boiar sem se mexer parece estar muito mal , a temperatura esta nos 28 , ph 6.5 e os parametros estao bem , o que posso fazer ? estou com ele á muito tempo nao o quero perder
gustavo_egami Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Bekas6 disse: tenho um discu que nao tem reacçao fica a boiar sem se mexer parece estar muito mal , a temperatura esta nos 28 , ph 6.5 e os parametros estao bem , o que posso fazer ? estou com ele á muito tempo nao o quero perder Poste algumas fotos, e mais sintomas para melhor ajuda-lo! Tem respiraçao ofegante ? Se coça constantemente nos objetos?? Cite mais sintomas q mto vao te ajudar!
Bekas6 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 eu fui ao ruimar para me aconselhar , e ja estou a medicar o peixe , ele ja anda direito mas nao come , esta muito ofegante , nao tem sinais nenhuns externos ta muito magrinho apenas , espero que ele melhore agora
meninamaria86 Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Bekas6 disse: tenho um discu que nao tem reacçao fica a boiar sem se mexer parece estar muito mal , a temperatura esta nos 28 , ph 6.5 e os parametros estao bem , o que posso fazer ? estou com ele á muito tempo nao o quero perder A boiar como? A respirar à superficie? Ou n tem equilibrio? Tem mais alguns sintomas? Quando puderes põe os valores dos parametros do teu aquário pf. "Os parametros estão bem" é pouco especifico.. cumps
Bekas6 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 meninamaria86 disse: A boiar como? A respirar à superficie? Ou n tem equilibrio?Tem mais alguns sintomas? Quando puderes põe os valores dos parametros do teu aquário pf. "Os parametros estão bem" é pouco especifico.. cumps antes tava sem reacçao , parecia morto mas respirava , agora ta viradona vertical para cim a respirar ofegante mas ja se mexe mais , a amonia e os nitratos tavam a 0 e o nitritos menos de 0.5
Bekas6 Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 os peixes todos tao a respirar muito depressa...nao sei o que fazer , so me apetece desistir , eu fiz tudo bem e agora isto...
fuzi Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 eu não percebo muito disto mas espero conseguir ajudar .... neste momento teres os peixes todos assim pode ser devido ao tratamento que estas a fazer..penso que quando se esta afazer o tratamento convem aumentar a oxigenação.pero ter ajudado e se estiver errado corrigam me... forte abraço e boa sorte Ps:tambem ando com um problema mas vou abrir outro topico.
Jorge Oliveira Publicado: Abril 28, 2009 Publicado: Abril 28, 2009 Mas fizes-te algo para estarem ofegantes?Se é do tratamento acrescenta uma bomba de ar,alguns tratamentos é extremamente necessário a ajuda de uma bomba de ar.Mas dizes que ele está magro,não o devias ter deixado chegar a esse ponto.Torna-se mais difícil mas não impossível salva-lo Diz de inicio o que fizeste de diferente e o setup todo,que isso ajuda bastante a ajudar-te. O meu feedback
Bekas6 Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 já morreu o discu...neste momento pus dois filtros a funcionar para melhor oxigenaçao , a amonia e nitratos tao a zero e os nitritos a 5.0 , o meu filtro é um eheim 2232, fiz uma tpa e eles pareceram mais aliviados , vou continuar as tpas ate eles estarem mais tranquilos e tentar resolver alguma coisa do filtro, parece.me ser insuficiente
Nuno Fontela Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 movido para sub-forum correcto Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts