Cubo vodafone a espera de sujestoes de fauna

Razstec

Recommended Posts

Pessoal como tenho 4 quadrados no movel do aqua que nao estou a utilizar lembrei-me de os preencher com cubos da vodafone.

Setup:

Cubo da vodafone

Akadama

Pedra plantada com musgo presa com uma rede de cabelo e 2 pedras

Filtragem:

Filtro de fundo com pequena esponja no tubo movido a bomba de ar

Temperatura: 26º

Estava a pensar juntar areia branca fininha para dar alguns efeitos mas ainda nao me decidi.

Procuro ideias para sujestoes dentro da familia dos invertebrados e ja agora para fazer a iluminacao.

Vi agora noutros topicos pessoal que tem lagostins, acham que da?

Eu como ja tenho camaroes queria por algo diferente.

Obrigado

img0621u.jpg

img0601g.jpg

Comentem sff

Editado por Razstec
Partilhar nas redes sociais

boas, se houvesse mais fotos dava jeito so essa ai do fundo nao chega :)

iluminaçao: ja que tas numa de senas diy podias tentar fazer uma com leds que achas?

quanto aos lagostins acho que a caixa e pequena para eles porque nao tentas colocar uns camaroes Atyaephyra desmaresti (sao camaroes pouco "explorados" mas no entanto sao muito bonitos)

Visto que tens 4 caixas numa delas metias uns caracois ou mesmo com os camaroes mas apenas 1 ou 2 se nao eles nem se mexem la dentro XD

Que achas da sujestao?

Editado por rodribike

boas, se houvesse mais fotos dava jeito so essa ai do fundo nao chega :)

iluminaçao: ja que tas numa de senas diy podias tentar fazer uma com leds que achas?

quanto aos lagostins acho que a caixa e pequena para eles porque nao tentas colocar uns camaroes Atyaephyra desmaresti (sao camaroes pouco "explorados" mas no entanto sao muito bonitos)

Visto que tens 4 caixas numa delas metias uns caracois ou mesmo com os camaroes mas apenas 1 ou 2 se nao eles nem se mexem la dentro XD

Que achas da sujestao?

viva, um amigo sugeriu-me uma ra albina, que achas?

Olá, boas...

Quatro quadrados num móvel para colocar quatro "cubos"´pode ficar muito bonito.

Mas não te podes esquecer que um "cubo vodafone" é tremendamente pequeno para albergar grande coisa.

Podes pensar em 4 "mini plantados" com ambientes distintos. Isso poderia ser muito engraçado, se conseguisses que cada um deles apresentasse um micro-biótipo distinto. Para esse volume, acho que o melhor seria povoar simplesmente com caracóis, mas não creias que o potencial estético ficaria diminuído.

Imagina um cubo cheio de plantinhas viçosas, com um (ou dois) Planorbis. Outro com muitas pedras formando um layer sofisticadamente "natural" (bué de pedras), com umas melanoides. Outro ainda, com um ambiente "africano" (areia e muita luz), com uma Neritina. E porque não, o ultimo, sem aquecimento, com uns caracolitos "nacionais"...

É claro que não terás muito movimento dentro desses cubos, mas podes criar ambientes diversos e muito bonitos.

Também compreendo que gostasses de ter bichos mais animados, mas o facto é que num "cubo vodafone" dificilmente consegues ter condiões para albergar um animal mais exigente.

A minha ideia não é de modo algum redutora e creio mesmo que pode ser um desafio muito interessante.

Fazer 4 cubos bonitos é "fácil", mas fazer 4 cubos distintos, mesmo se não albergarem bicharocos a "bater no vidro" para dizer "olha p'ra mim" não é assim tão fácil, nem vulgar, nem desinteressante.

Claro que também podes (já que gostas de Bettas, arranjar 4 Betinhas de cores diferentes e mudar-lhes a agua dia sim, dia não... Decorativo é com certeza, mas será que ficas com alguma coisa especial? E será que esses bichos vão ter uma vida confortável?

Vê esta ideia. Pode ser que te inspire a fazer algo "diferente":

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111649

Eu sei que neste exemplo se fala de aquas para camarões, mas porque não faze-lo para caracóis? tecicamente suponho que seja mais fácil, e se conseguires criar ambientes estéticamente distintos, podes ficar com um móvel lindissimo.

Um abraço,

Carlos

boa escolha a ra :D

Mas faz como C Mocho disse fazes 4 ambientes diferentes 1 com camaroes outro com a ra outro com caracois.... sei la a tua escolha

Boa sorte

eu mudei de ideias em relacao ao movel, vou por um aquario em U na parte de baixo

• 2 meses depois...
boa escolha a ra ;)

Mas faz como C Mocho disse fazes 4 ambientes diferentes 1 com camaroes outro com a ra outro com caracois.... sei la a tua escolha

Boa sorte

Péssima escolha a rã !

As rãs passam os 10 cm !