Recommended Posts

Publicado

Boas!!!

Gostava que me indicassem qual a melhor planta pra preencher o fundo e de modo a formar um tapete verde.

Já agora quais as necessidades dessas plantas caso esta tenham alguma em especial. :D

Obrigado

Hugo Coelho

Publicado:

olá,

a planta mais usada em aquarios plantados é a glossostigma elantinoides, esta plantas necessita de muita luz, injecção de Co2 e nutrientes.

Agora depende da altura do aquario, se tiveres uns 40cm podes usar echinodorus tenellus que é bem mais facil de cuidar que a glosso.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Boas! Obrigado pela dica ExTrAnGeD.

Essas plantas eu já conhecia, nunca as tive mas já pesquisei e foram essas que vinham sempre indicadas para formar o tapete.

No entanto eu vou tentar com uma outra planta com o nome Eleocharis parvula (também conhecida como Eleocharis "Mínima"), vi esta planta numas fotografias e gostei do efeito que davam e ao que parece é mais facil de manter do que as outras.

O problema é que eu já a procurei em várias lojas e não a encontrei :wink: , mas vou continuar a procurar a ver se a encontro

:)

Tu por acaso não sabes onde posso encontra-la?

Mesmo assim obrigado pela dica!!! :roll:

Hugo coelho

Publicado:

olá,

eu tenho só uns pés dessa planta, queria mais mas também não consigo encontrar, ja procurei em varias lojas da zona de oeiras e nada.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

pahhh... :D

tem calma tas....

olha vai a www.plantgeek.net pode ser k encontres alguma coisa k t agrade...

cumps

Marco

Publicado:

Boas!!!

Eu tenho musgo de java no meu aqua mas ele só cresce num tronco não se desenvolve pelo areão por isso acho que não vai dar pra fazer com ele o meu tapete.

Obrigado pelo link tast, vou ver!!!

Eu já fui a mais 2 lojas e nada de Eleocharis parvula, mas quando encontrar digo qualquer coisa.

Fiquem bem!!! :cry: