PDI Publicado Abril 27, 2009 Publicado Abril 27, 2009 Como tive de substituir a minha calha da casa de banho e precisava de uma nova para o aquário, pensei será que esta da para alguma coisa de jeito no aquário. Cá está ela com as tripas de fora pronta para a operação. Mas 36wts e muito pouco e como arranjaram-me um balastro electrónico de 4x18wts, decidi meter mãos a obra. Começando por fazer uns suportes para os novos suportes das lâmpadas. Aqui já os novos suportes e os calços, para as lâmpadas não ficarem encostadas aos fios. Aqui os suportes das lâmpadas e os suportes para os suportes das lâmpadas. Aqui o suporte com o calço já arrebitado. A base da calha já limpa da antiga instalação e com um suporte novo. E como de costume quando agarro na ferramenta,(as vezes ate esqueço de ir comer)esqueci de tirar fotos a por os outros suportes, colocação da fita de alumínio (vulgo fita de prata), balastro e as lâmpadas. Bom então para me limpar, vou desmontar e tirar fotos. O balastro montado e ligado. O lado das lâmpadas com a fita de alumínio a fazer de reflector. Já com as lâmpadas. Com as lâmpadas acesas. A calha como de origem. Para já e só logo a mais. Alfredo Garcia
SmokeSecrets Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 como sempre sigo atentamente ....e à espera Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
PDI Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Calha acesa com suporte em acrílico para encaixar num perfil a montar no aquário. Aqui com os dois suportes. Detalhe do suporte em acrílico a encaixar no perfil montado no aquário. Vista da calha no aquário. Outra vista do suporte em acrílico encaixado no perfil de alumínio. Mas como não queria deixar a calha avista, tinha de arranjar algo para a tapar, então e que vejo uma vitima . A vitima já mutilada. A tampa já montada. Vista lateral, notem que a tampa esta forrada com fita de alumínio para reflectir a luz que não incide directamente para a água. Por enquanto vai ficar assim, pelo menos até arranjar outra ideia pois essa lateral não ta a agradar muito. Alfredo Garcia
joker Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas. Está ai um projecto muito bom e interessante,tambem ando em pensar en construir uma calle para um aqua de 96l,tenho de me aventurar qualquer dia. Parabens pelo projecto,cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
palferes Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Exelente trabalho PDI!!!! Uma questão.O "vidro martelado", não retira qualidade á luz emitida? A ideia da tampa está muito boa e vai resolver um velho problema que tinha. Alferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
PDI Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Olá obrigado eu já andava a muito para fazer uma calha nova, mas tava custar a começar, joker e começar que depois um gajo não descansa enquanto não tiver pronta. Palferes eu tive a calha com e sem o vidro e praticamente não notei diferença Alfredo Garcia
JoseTorres Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Muito PDI Gostei do suporte da calha simples e muito funcional. Esta calha pode ser a primeira de muitas. :D Esse aquário traz-me à memória outros tempos. Força nesses projectos. Os meus DIY´s Calha 180W Suspensa Calha Iluminação 2x18W Os meus aquários 200l e 55l
José Marcelino Silva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Olá obrigado eu já andava a muito para fazer uma calha nova, mas tava custar a começar, joker e começar que depois um gajo não descansa enquanto não tiver pronta. Palferes eu tive a calha com e sem o vidro e praticamente não notei diferença Boas. Na minha opinião, com o passar do tempo a acrilico vai começar a ficar amarelado, por causa da radiação pas próprias lâmpadas. Mas pode em qualquer altura ser substituído ou retirado. Mas a ideia está 5*, gostei
Miguel Reis Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Eu retirava essa tampa de acrílico e substituía por acrílico igual ao dos suportes. Acredita que esse te tira muita luz que poderia ser aproveitada. Cumps
PDI Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 Muito PDI Gostei do suporte da calha simples e muito funcional. Esta calha pode ser a primeira de muitas. Esse aquário traz-me à memória outros tempos. Força nesses projectos. Eu sou da opinião de quanto mais simples melhor. Essa não e a primeira, mas a falta de euros, atrapalha em muito os projectos. Boas.Na minha opinião, com o passar do tempo a acrilico vai começar a ficar amarelado, por causa da radiação pas próprias lâmpadas. Mas pode em qualquer altura ser substituído ou retirado. Mas a ideia está 5*, gostei Esse acrílico já não e novo pois a calha já se encontrava montada a alguns anos na casa de banho e como avariou foi substituída por uma igual e os acrílicos pareciam iguais. Eu retirava essa tampa de acrílico e substituía por acrílico igual ao dos suportes. Acredita que esse te tira muita luz que poderia ser aproveitada. Cumps Não seria fácil pois esse acrílico a lem de ser muito fino tambem e feito a medida e encaixa perfeitamente na estrutura. Obrigado pelos comentários. Alfredo Garcia
Recommended Posts